×

DESEMPREGO | Rio perdeu 523 mil vagas de empregos desde 2014

Número equivale a mesma quantidade de empregos com carteira assinada Amazonas, Acre, Amapá e Roraima juntos.

segunda-feira 20 de agosto de 2018 | Edição do dia

Em mais um sinal da crise econômica, um divulgado pelo Ministério do Trabalho mostra uma situação alarmante: o Rio de Janeiro perdeu 523 mil vagas de empregos nos últimos 4 anos. Em 2014 existiam quase 3,8 milhões de vagas de empregos, agora esse número está em torno de 3,25 milhões, uma redução de 13,4%.

Apesar das tentativas de políticos como Temer e Pezão de tentar fazer aparentar que a crise está passando, a realidade se torna cada vez mais evidente. O medo do desemprego não foi tão grande no país. Além disso, é perceptível como o emprego informal tem aumentado.

Setores como comércio e construção civil tem sofrido grandes perdas, 14,6 mil vagas e 5,3 mil respectivamente. Para combater a crise o desemprego que assolam o estado do Rio é necessário uma saída que se enfrente com o lucro dos empresários e com os interesses do imperialismo, levantando o não pagamento da dívida pública e que esses recursos sejam investidos em serviços públicos e em um plano de obras públicas, e uma luta por uma Petrobrás 100% estatal gerida pelos trabalhadores e com controle da população.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias