Videos

RACISMO

Revolta negra: Veja imagens dos atos por justiça por João Alberto ao redor do país

Hoje (20), manifestantes foram às ruas ao redor do Brasil para exigir justiça após o brutal assassinato de João Alberto por seguranças do Carrefour. Em São Paulo, manifestantes atearam fogo em um Carrefour na região central. Em Porto Alegre, a manifestação terminou em repressão policial.

sábado 21 de novembro| Edição do dia

As manifestações por justiça após o brutal assassinato de João Alberto, na madrugada desta sexta (20) tomaram o país. Com atos em diversas cidades e estados do Brasil, a raiva por mais uma morte racista se expressou nas ruas.

Porto Alegre

Em Porto Alegre, manifestantes se concentraram no Carrefour onde João Alberto foi assassinado. Ao final do ato, a polícia reprimiu os manifestantes com bombas de gás e efeito moral, como é possível ver no vídeo abaixo. Manifestantes também incendiaram uma das unidades do Carrefour em protesto.

São Paulo

Em São Paulo, manifestantes atearam fogo no Carrefour da rua Pamplona, região central da cidade.

A grande imprensa já relata o caso como “vandalismo”, atacando os manifestantes que se enfrentam contra o racismo após um assassinato brutal. Foi o caso da CNN, que divulgou imagens do fogo no mercado, atacando manifestantes com seu discurso direitista.

Ato no MASP em São Paulo pelo Dia Nacional da Consciência Negra e por justiça para João Alberto Silveira Freitas, 40...

Publicado por Esquerda Diário em Sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Veja abaixo imagens do Carrefour:

Belo Horizonte

Na capital mineira manifestantes também se reuniram em frente a uma das unidades da rede Carrefour para protestar. Veja abaixo fotos e vídeos do ato:

Ato em Belo Horizonte pelo Dia Nacional da Consciência Negra e por justiça para João Alberto Silveira Freitas, 40 anos,...

Publicado por Esquerda Diário em Sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Campinas:

Em Campinas, manifestantes se reuniram durante a tarde para protestar por justiça. Veja fotos abaixo:

Ato em Campinas pelo Dia Nacional da Consciência Negra e por justiça para João Alberto Silveira Freitas, 40 anos,...

Publicado por Esquerda Diário em Sexta-feira, 20 de novembro de 2020

As manifestações ao redor do país mostram a revolta gerada nas pessoas por mais uma assassinato racista. A luta dos negros e negras mais uma vez tomou corpo nas ruas.

Nas redes sociais, "Fogo Neles" já é um dos assuntos mais comentados do país, seguido de perto pela direita que tenta tratar a revolta dos manifestantes e categoriza-los como vândalos.

É preciso lutar por justiça, e enfrentar o bolsonarismo racista, Mourão, que diz que “não existe racismo no Brasil”, e toda a corja golpista como Dória, que faz demagogia, mas é defensor de uma política policial contra os negros e trabalhadores.




Tópicos relacionados

Racismo de Estado   /    Racismo Estrutural   /    Manifestações   /    Racismo Policial   /    #BlackLivesMatter   /    Black Lives Matter   /    Videos   /    Racismo   /    negras e negros   /    Campinas   /    Rio Grande do Sul   /    Minas Gerais   /    São Paulo   /    Racismo   /    Belo Horizonte   /    [email protected]   /    Política

Comentários

Comentar