Negr@s

UMA CASA PARA A FAMÍLIA DE RAFAEL BRAGA

Reta final da campanha por uma casa para Rafael Braga: sua contribuição é fundamental

quinta-feira 16 de novembro| Edição do dia

Já se tornou amplamente conhecida a história de Rafael Braga, cuja absurda prisão e condenação se tornou um emblema do racismo institucional da polícia e do judiciário brasileiro.

Condenado primeiramente por portar um frasco de Pinho Sol nas manifestações de junho de 2013, Rafael foi preso uma segunda vez com um flagrante forjado. O fato de ter sido submetido às condições desumanas e degradantes do sistema carcerário fizeram com que ele contraísse tuberculose - uma doença que só não está erradicada há décadas devido à miséria social gerada pelo capitalismo. Por sua condição de saúde fragilizada, Rafael obteve o direito a cumprir sua pena em prisão domiciliar.

A partir de então, os membros da campanha pela liberdade de Rafael Braga decidiram criar um financiamento coletivo para comprar uma casa para Rafael e sua família. Veja abaixo o vídeo com depoimento de sua mãe falando sobre as condições da atual casa:

Contudo, o prazo está terminando, tendo como limite o dia 21 de novembro. Faltam ainda cerca de R$ 5 mil reais, e caso a quantia mínima não seja arrecadada, todo o dinheiro doado ficará para o site e não para a família de Rafael. Por isso, toda contribuição é fundamental. Participe com uma doação, mas divulgue também para seus amigos, conhecidos, familiares.

Para fazer sua contribuição, clique aqui.




Tópicos relacionados

Rafael Braga   /    Negr@s

Comentários

Comentar