×

O sorteio foi realizado no sábado, o número sorteado foi 8547 e o ganhador foi Guilherme Zanni, estudante de Matemática da Unicamp e integrante do Núcleo de Consciência Negra.

segunda-feira 31 de agosto de 2015 | 22:56

No último sábado (29), como viemos cobrindo pelo Esquerda Diário, o Grupo de Mulheres Pão e Rosas realizou o Encontro de Mulheres e LGBTs no Sindicato dos Metroviários em São Paulo. Compareceram ao evento mais de 400 mulheres e LGBTs, que, no dia da Visibilidade Lésbica, debateram a conjuntura nacional, os ataques de Dilma conciliados com a oposição de direita contra a classe trabalhadora, que afeta ainda mais profundamente os setores oprimidos.

Para a realização desse grande evento, as militantes do grupo Pão e Rosas, desde seus locais de estudo e de trabalho, impulsionaram campanhas financeiras para poderem arcar com a infraestrutura do evento, que também contou com o “cantinho das crianças” para garantir a participação das mães, e também garantir o transporte das delegações para que participassem companheiras e companheiros do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, várias cidades do interior de São Paulo e também convidadas da Argentina.

Entre essas campanhas, além das vendas de comidas, bebidas, brechós etc., o grupo vendeu as rifas, cujo prêmio correspondia a uma cesta de livros das Edições Iskra que abordam a questão da mulher: "Mulher, Estado e Revolução", da Wendy Goldman, "A precarização tem rosto de mulher", da Diana Assunção, "Pão e Rosas", da Andrea D’Atri e "Trotsky e a Luta das mulheres", uma coletânea de textos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias