Negr@s

Repúdio ao assassinato de Marielle Franco! Que a indignação se expresse nas ruas!

quinta-feira 15 de março| Edição do dia

Há grande comoção na cidade do Rio de Janeiro e no país frente ao brutal assassinato da vereadora Marielle Franco na noite desta quarta-feira. Ao voltar de uma atividade sobre mulheres negras, o carro da vereadora foi alvo de tiros. O motorista, Anderson Pedro Gomes também foi atingido e faleceu. Nós, do Quilombo Vermelho, prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos de ambas as vítimas. É necessária uma comissão independente para investigar este assassinato.

Marielle lutava contra a brutalidade da Polícia Militar e no último dia 10 criticou o 11° batalhão da PM, conhecido como “batalhão da morte”, ampliando a voz das denúncias contra direitos elementares.

Um dia antes de seu assassinato, ao comentar o assassinato de outro jovem pela PM do Rio de Janeiro, Marielle publicou a seguinte frase nas redes sociais: “Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?”.
A repressão ao povo negro e a sistemática violação de direitos elementares é parte fundamental de como a burguesia e seus políticos buscam governar o país.

Nesta tarde ocorre o velório das vítimas e haverá atos em diversas cidades do país em repúdio a esse assassinato covarde. Manifestamos nossa profunda indignação a esse assassinato e lutaremos para que essa indignação se expresse nas ruas.

Marielle Franco, presente!

Anderson Pedro Gomes, presente!




Tópicos relacionados

Marielle Franco   /    PSOL   /    Racismo   /    Rio de Janeiro   /    Negr@s

Comentários

Comentar