×

Ataque misógino | Repudiamos as ameaças de morte e estupro sofridas pela deputada Isa Penna

A deputada estadual pelo PSOL-SP registrou boletim de ocorrência após sofrer ameaças de morte e estupro. “Ser mulher na política não é fácil mas seguirei de cabeça erguida e mais importante: denunciando”

sábado 29 de janeiro | Edição do dia

A deputada estadual Isa Penna (PSOL-SP) registrou um boletim de ocorrência nesta quinta-feira (27) após receber um e-mail com ameaças de morte e estupro.

O e-mail enviado a partir do endereço [email protected], segundo informações do site Marie Claire, ameaçou a deputada com impropérios absurdos, dizendo que "golpearia seu crânio com um martelo ordinário" e que cortaria sua cabeça fora.

Não é a primeira vez que a deputada sofre com opressão política e de gênero pela direita e extrema-direita. No final de 2020 nós denunciamos e nos solidarizamos depois que a deputada sofreu com assédio e abuso machista do deputado Fernando Cury, do Cidadania.

São inúmeras as opressões que as mulheres sofrem cotidianamente em seus locais de moradia, nas ruas, transportes e locais de trabalho. E veem ainda suas vidas progressivamente precarizadas por políticos como Bolsonaro-Mourão e toda a extrema-direita reacionária que destilou e teve como marca desses 3 anos de governo o machismo, LGBTfobia, o racismo e os inúmeros ataques.

Manifestamos nosso repúdio a mais esse caso asqueroso e nossa solidariedade à deputada Isa Penna e reforçamos a necessidade de construir uma luta com o protagonismo da classe trabalhadora ao lado dos movimentos sociais e da juventude para derrotar este governo e a direita que ataca diariamente as mulheres.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias