×

Autoritarismo | "Repudiamos a perseguição de Lira contra Glauber Braga", diz Diana Assunção, do MRT

Na ocasião, Lira chegou a fechar o microfone de Braga e o ameaçou levar ao conselho de ética. Representação contra o deputado do PSOL tramita em tempo recorde, já que normalmente pode levar anos para ser aprovado, o que demonstra o nível de autoritarismo da extrema-direita.

terça-feira 14 de junho de 2022 | Edição do dia

O PL, partido de Bolsonaro, apresentou ao conselho de ética da câmara dos deputados, uma reclamação de Arthur Lira, presidente da câmara e responsável por diversos ataques aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, contra o mandato do deputado Glauber Braga (PSOL). A representação está tramitando em tempo recorde, tendo sido apresentado no dia 1° de junho e aprovado no mesmo dia.

A discussão entre os dois ocorreu no momento em que Lira colocou em proposta a venda de ações da Petrobrás a fim acelerar sua privatização a serviço dos interesses e da sanha por lucros do capital internacional. Na ocasião, Lira chegou a fechar o microfone de Braga e o ameaçou levar ao conselho de ética. Representação contra o deputado do PSOL tramita em tempo recorde, já que normalmente pode levar anos para ser aprovado, o que demonstra o nível de autoritarismo da extrema-direita.

Fiel aliado do governo federal, Arthur Lira do PL de Bolsonaro é conhecido por diversos ataques à classe trabalhadora, e utiliza do seu cargo de presidente da câmara para impor sua política reacionária em interesse dos patrões e para perseguir a oposição como no caso de ameaça de cassação ao mandato de Glauber Braga. Não a toa conta com o apoio de boa parte do congresso nacional, conhecido pelo seu reacionarismo.

Repudiamos essa perseguição e tentativa de cassação do mandato de Glauber Braga por parte do PL, partido Bolsonaro, articulado por Lira e apoiada por parte do reacionário congresso nacional que pretendem passar mais ataques como o da privatização da Eletrobrás e para isso perseguem quem se opõe.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias