×

PARANÁ | Repressor de professores, Beto Richa autoriza repressão policial a ocupações

terça-feira 1º de novembro de 2016 | Edição do dia

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), falou pela primeira vez que o Estado deve fazer uso da força para cumprir as reintegrações de posse dos colégios ocupados. "Se não houver compreensão e o diálogo não for suficiente, só resta uma maneira, o uso da força", afirmou. Depois de tentar utilizar o MBL como tropa de assalto às escolas, sem sucesso, o governador conhecido pelo massacre dos professores no ano passado, agora faz uso do judiciário e da ameaça da PM.

Richa havia garantido no domingo, 30, minutos antes de votar, em Curitiba, que o "uso da força seria a última medida", mas em entrevista à RPC nesta segunda-feira, 31, afiliada da Rede Globo no Paraná, mudou a postura.

O Esquerda Diário apoia as ocupações dos estudantes de norte a sul do país. A luta contra a reforma do ensino médio e da PEC 241 podem se desenvolver como um ponto de apoio para superar a trégua que os sindicatos estão dando a Temer. Você tem relatos, opiniões sobre a ocupação em sua escola ou universidade envie a [email protected] para publicarmos sua opinião, ocultada pela grande mídia, e necessária para coordenarmos as lutas contra os ataques dos golpistas.

Com informações da Agência Estado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias