Educação

GREVE E OCUPAÇÃO CONTAGEM

Relato de um professor após um dia de luta e repressão

terça-feira 26 de abril de 2016| Edição do dia

Depois de sermos chamados de vagabundos, palhaços e baderneiros pela Guarda Municipal, apanharmos com cassetetes, sermos atacados com spray de pimenta e sermos proibidos de entrar na Prefeitura de Contagem.

Depois de uma vigília em apoio aos companheiros da OCUPAÇÃO, que começou às 7h e que CONTINUA.

Ocupação que persiste: com servidores ilhados dentro da Prefeitura, proibidos de usar o banheiro por horas a fio e, MAIS GRAVE, proibidos de comer. O almoço estava desde as 13:30h na porta da Prefeitura e só conseguimos a liberação para que entrasse a comida agora há pouco, às 21:30h.

Pouco antes disso, por volta das 18:30h, o Secretário de Educação, numa atitude ridícula, canalha e oportunista entrou pela porta dos fundos e entregou um "lanchinho" (pão, biscoito e iogurte) companheiros da OCUPAÇÃO.

Hipócrita, sabendo que o almoço estava do lado de fora há mto tempo, foi incapaz de ter um gesto humanista e entregá-lo aos servidores.

Infelizmente, esse é o tratamento que os professores da Cidade têm recebido do governo Carlin Moura, que aplica a política do 0% de reajuste há dois anos, anunciou o CORTE DE PONTO INTEGRAL dos trabalhadores em greve e REPRIME, MASSACRA, ESMAGA servidores, professores, mulheres, gestantes, estudantes, trabalhadores e CIDADÃOS do município.

A vigília persistirá madrugada adentro.
A Ocupação também!

(Eu, vim embora cuidar de minhas meninas-guerreiras: a esposa, professora da Rede Municipal, e a pequena Malu, ainda sendo gestada, com 7 1/2 meses, mas que já nascerá guerreira, lutadora e sonhadora por um mundo mais justo. Um mundo em que POLÍCIA não reprimirá trabalhador, em que GOVERNO não DESTRUIRÁ seus servidores, em que PROFESSORES serão reverenciados e não violentados).

Desejamos uma Boa noite aos nossos companheiros da vigília e aos nossos guerreiros da OCUPAÇÃO.

It’s been a hard day’s night! (aqui, com a cabeça em vocês, e aí, com o tratamento desumano que estão recebendo).

Mas sobreviveremos. MAIS FORTES!

Beijo no coração de vocês. Vocês nos emocionam demais!!!!

Amanhã cedo estaremos aí!

‪#‎PCdoB‬ ‪#‎PCdoBgolpista‬ ‪#‎jomoraes‬
‪#‎JandiraFeghali‬ ‪#‎Covardes‬ ‪#‎Traidores‬
‪#‎Golpistas‬




Tópicos relacionados

Educação   /    Educação   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar