Juventude

GREVE NA UFSC

Reitoria da UFSC publica resolução da não punição aos estudantes em greve

Pressionada por greves e paralisações, a Reitoria publica hoje (11/10) resolução que, com medidas como abono de falta e manutenção das bolsas, garante a não punição dos estudantes em greve.

sexta-feira 11 de outubro| Edição do dia

Em greve há mais de um mês contra os cortes orçamentários em universidades e institutos federais, os estudantes da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) consolidaram hoje a conquista de uma importante vitória parcial no curso de sua luta: a garantia que os alunos em greve não serão punidos.

Publicado hoje (11/10), inclusive com atraso por parte da Reitoria, a resolução normativa 132, diz de uma série de medidas que se aplicadas podem garantir que os estudantes da graduação e da pós-graduação não sejam punidos por estarem em luta, como a não suspensão de bolsas e auxílios em função da greve, o não lançamento de faltas e calendários de reposição de conteúdos e avaliações pactuados com os estudantes.

A conquista é bastante importante para unificar e fortalecer o movimento estudantil.




Tópicos relacionados

Comitês contra Bolsonaro   /    UNE   /    Greve   /    Universidades Federais   /    Movimento Estudantil   /    Juventude

Comentários

Comentar