Economia

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Reforma da previdência beneficia setor privado e garante mais lucros aos empresários

Em entrevista, presidente da Icatu Seguros Luciano Snel declarou que o setor da previdência privada está se beneficiando com a reforma da previdência.

segunda-feira 7 de agosto| Edição do dia

Presidente da Icatu Seguros, uma das maiores seguradoras independentes do País em previdência privada, Luciano Snel vê o setor se beneficiando com a reforma da Previdência, que o governo golpista de Temer pretende aprovar até outubro.

Segundo ele, há um movimento crescente de trabalhadores buscando plano privado. A Icatu registrou alta de 315% na captação líquida de previdência nos cinco primeiros meses deste ano, ante o mesmo período de 2016, somando R$ 1,3 bilhão.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, perguntado se o setor da previdência privada cresceria com a aprovação da reforma, Snel disse que "Essa resiliência que o setor conquistou nos últimos anos, mesmo durante a crise, já é fruto do debate sobre a reforma. Já tem um fluxo maior de novos participantes entrando nos fundos de previdência privada".

A reforma da previdência, que Temer e seus aliados estão correndo para aprovar em outubro, mostra agora que não apenas vai terminar de destruir os direitos dos trabalhadores para fazê-los pagarem pela crise, como também beneficia a previdência privada, gerando ainda mais lucros aos empresários.

Com informações da Agência Estado.

Pode te interessar: Reforma da Previdência: ou como o capitalismo transforma em miséria seus próprios avanços




Tópicos relacionados

Nossas vidas valem mais que o lucro deles   /    Reforma da Previdência   /    Economia   /    Política

Comentários

Comentar