Essa responsabilidade passa por Álvaro Dias e os prefeitos da região metropolitana potiguar. Mas também reside no governo conciliação de classes de Fátima Bezerra (PT)
Cássia SilvaFelipe Colares
Natal e seus bairros, bem como municípios arredores e outras cidades no Estado do Rio Grande do Norte vêm enfrentando um alto volume de chuvas nas últimas semanas, as universidades podem construir um plano de emergência sob gestão dos trabalhadores e controle (...)
Emily Vitória
Felipe Camarão, localizado na Zona Oeste de Natal, foi um dos bairros mais afetados pelas enchentes, onde uma cratera se abriu em uma das ruas
Redação
É triste e revoltante que Ronaldo Rodrigues de Araújo, de 59 anos, em São José do Mipibu, tenha sido vítima da tragédia capitalista que ocorreu no Rio Grande do Norte devido às fortes chuvas do último final de semana
Camila Campelo
Felipe Camarão, localizado na Zona Oeste de Natal, foi um dos bairros mais afetados, onde uma cratera se abriu em uma das ruas
Ontem ocorreu uma reunião de emergência da CSP-Conlutas para debater a situação das enchentes que ocorreram neste fim de semana em 114 cidades do RN, em que famílias perderam tudo e a cidade deteriorada. Foi convocada uma plenária aberta para construir uma ampla campanha em solidariedade às famílias (...)
Ítalo GimenesCamila Campelo
Estudos realizados na Fipezap (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) demonstram uma alta acima da inflação de 1,70% no valor mensal de aluguéis mensais dentre as principais capitais dos estados brasileiros.
É preciso lutar por uma profunda e radical reforma urbana, que reorganize a propriedade a serviço dos trabalhadores e povo pobre.
Recife, Petrópolis, Minas Gerais, Bahia. Esses nomes, associados às tragédias ambientais impostas pelos capitalistas, aparecem constantemente nos jornais ao lado da quantidade de mortos, feridos e desabrigados. Bolsonaro e a extrema-direita não cansam de mentir que esses fenômenos são naturais, que (...)
Mafê Macêdo
Já somam 44 mortes e 56 desaparecidos, situação causada pela tragédia capitalista e seus governos que não é capaz e tem descaso com as chuvas
Com o frio recorde desta última madrugada em São Paulo, a crescente população que vive na rua teve problemas de saúde, ocasionando mortes por não ter acesso a um direito mínimo e digno de moradia. Enquanto isso, a especulação imobiliária lucra milhões, com todo o apoio dos (...)
Em obras públicas, trabalhadores da construção utilizam camisas escritas "Equipe Dani Cunha" em referência a filha de Eduardo Cunha (PTB).
Crateras nas ruas, casas alagadas, muros caindo e famílias perdendo tudo é a situação da capital potiguar e de cidades do entorno depois das chuvas da noite deste domingo
Redação Esquerda Diário Nordeste
Um retrato na tragédia, mas também na normalidade que produz essas tragédias recorrentes ainda que evitáveis.
Leandro Lanfredi
Já são 13 vidas perdidas pelo descaso dos governos que submetem milhares de pessoas a viverem em situações precárias de moradia, em sua grande maioria trabalhadoras e trabalhadores precários, subempregados e desempregados. É necessária uma reforma urbana radical que enfrente a especulação imobiliária e (...)
Frente a situação de desastre capitalistas, causadas pelas chuvas, o presidente desprezou a população que vive em áreas de riscos, que são empurradas a essa situação.
Em curso há mais de um mês, as fortes chuvas que vem causando alagamentos na região do sul da Bahia, até agora já atingiram mais de 850 mil pessoas.
Foi aprovado nesta quinta-feira, 23, o Plano Diretor de Álvaro Dias na Câmara de Vereadores de Natal, a toque de caixa, sem que a população soubesse dos impactos da medida.
Cássia Silva
O frio mata, mas o capitalismo mata mais. Segundo Movimento Estadual da População em Situação de Rua em São Paulo, pelo menos 16 pessoas morreram em decorrência do frio desde o final de junho na capital e que poderiam ser evitadas com moradia digna para (...)
Júlio Dandão
É urgente defender uma reforma urbana radical para garantir o mínimo, que ninguém mais morra de frio!
Tatiane Lopes