SÃO PAULO

Rede Globo ganhará secretaria de Cultura em SP na prefeitura de Doria

A Rede Globo ganhará a secretaria de Cultura na gestão Doria. Fortalecendo os laços dos golpistas de Alckmin do PSDB com a rede Globo, e de quebra avançando na privatização da cultura e nos lucros dos empresários.

terça-feira 25 de outubro| Edição do dia

O empresário e Sócio da TV Vanguarda, filiada da Globo na região do Vale do Paraíba, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, foi convidado por João Doria para ser o secretário de Cultura de São Paulo. O convite foi formalizado ontem. De acordo com as suas palavras: ’’Os planos do Doria são fascinantes e eu penso seriamente aceitar’’. Depois Complementa : “Fiquei entusiasmado, mas agora preciso ver toda a logística de uma mudança do Rio para São Paulo”.

A decisão João Doria em colocar um empresário que é conhecido por estar na frente da Globo durante muitos anos, tem como objetivo dar mais espaços para as grandes empresas da cultura, como a própria emissora. Ao dar mais espaço para os grandes empresários da cultura, João Dória acaba deixando que estas empresas acabe ditando as regras da cultura para a cidade de São Paulo.

Com isso, o futuro prefeito João Doria reafirma o seu compromisso com os grandes empresários e banqueiros, e parte dos sócios no golpe institucional.

O próximo prefeito de São Paulo quer aprofundar a mercantilização da cultura, ao colocar estes grandes empresários para cuidar desta importante área da cidade. Esta medida representa um ataque aos trabalhadores e jovens, pois restringe o acesso da população pobre ao direito a Cultura e impede a expressão da arte independente, no Rio de Janeiro governado pelo também golpista PMDB a administração de museus já está entregue a Fundação Roberto Marinho.

Este é o governo de empresários que Dória defendeu tanto na sua gestão. Para responder à crise capitalista que o país está passando, uma das intenções do futuro prefeito em dar espaço para estes grandes empresários é fazer com que eles mesmos decidam as medidas que irão tomar para lucrar cada vez mais. É fazendo com que empresários como o Boni assuma o ’’corpo técnico’’ da prefeitura de São Paulo é que a ala tucana pró Geraldo Alckmin quer se colocar como uma alternativa burguesa e fortalecer, ainda mais seus já forte laços com a importantíssima Rede Globo.




Tópicos relacionados

PSDB   /    São Paulo (capital)

Comentários

Comentar