EM PORTO ALEGRE I "O bloqueio das ruas do entorno do tribunal será aéreo, terrestre e naval”, disse o secretário se Segurança Pública do estado do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, em referência ao julgamento de Lula que ocorrerá no TRF-4 essa quarta-feira em Porto (...)
Sindicatos e movimentos sociais convocam vigília na Praça da Matriz, em Porto Alegre, durante os dias 29, 30 e 31 de janeiro, contra a medida de Sartori para liberar a privatização da CEEE, CRM e Sulgás sem necessidade de plebiscito. No final de janeiro o governo também pretende aprovar a adesão do (...)
A municipalização do ensino fundamental é uma medida do governo do RS que impõe ainda mais precarização da educação. A medida acarretará no fechamento de escolas estaduais, turmas e turnos, e aumenta a demanda da rede municipal sem aumento proporcional de (...)
A prefeitura buscará implementar via decreto que estabelecerá novas regras e restringirá ainda mais a juventude que frequenta as noite da CB, permtindo bebidas apenas dentro de bares.
Em meio aos votos de feliz ano novo, chama atenção nas redes sociais relatos de abusos do governo Sartori contra os professores grevistas e os servidores gaúchos. Além disso, mais atraso nos salários e no 13º, e miseráveis "indenizações" do governo pelos mais de 20 meses de parcelamento mostram que 2017 (...)
A luta dos trabalhadores do município em Porto Alegre, que culminou com uma forte greve em 2017, fez tremer o governo Marchezan. Agora a gestão tucana persegue os trabalhadores, além de dar calote no 13º impondo que os servidores acessem esse direito pela via de um dificultoso empréstimo (...)
"Nesse congresso burocratizado, o estudante não tá representado" foi o grito que ecoou no 7º Congresso de estudantes da UFRGS neste domingo (08), denunciando a farsa orquestrada pela atual gestão do DCE (PT e UJS). Mesmo com a maioria dos estudantes se retirando, o DCE deu continuidade às votações, (...)
O 7º Congresso da UFRGS é uma farsa. Por um congresso de verdade ano que vem e uma plenária de mobilização dos estudantes esse ano!
Sem ter sido eleita pela categoria, comissão composta por sindicato e entidades patronais fazem acordo de fim de greve a chantageia a categoria, dizendo que sairia da greve e que seriam demitidas se não aceitasse acordo que reduz salário de R$ (...)
Após anúncio de brutal ataque a centenas de professoras do ensino infantil de Caxias do Sul, com redução de 40% do salário, as professoras em greve há mais de uma semana ocuparam a prefeitura exigindo negociação com o prefeito Daniel Guerra (...)
Mais do que nunca é preciso parar o Rio Grande do Sul nesse dia 5 de Dezembro! As centrais sindicais marcaram um dia de greve geral para esse dia contra a nova proposta de Reforma da Previdência anunciada por Temer. É urgente tomarmos nas nossas mãos a construção dessa greve e paralisar com tudo o (...)
Primeira parcela será paga essa quinta-feira, mas o restante apenas até o dia 14 de dezembro.
Venda de 49% das ações do Banrisul ao capital estrangeiro devem ser aprovadas hoje pelo governo federal.
Professores gaúchos fazem parte da greve que já dura mais de 80 dias contra os ataques do governo Sartori que envolve parcelamentos, atrasos salariais, privatizações e outras medidas.
Informações vieram da Rádio Gaúcha. Proposta absurda de Sartori tem o total de 0% de adesão. No início do mês, o secretário de educação do estado, Ronald Krummenauer, anunciou a bizarra proposta de substituir os professores que estão em greve a mais de 80 dias por aposentados em regime voluntário, sem (...)
Três instituições gaúchas aderem à greve sendo feita por 39 universidades ao redor do país, organizada pela Fasubra.
DENÚNCIA: professores denunciam membros da direção central do CPERS indo de escola em escola mapeando os professores e chamando-os para votar contra a continuidade da greve dos professores.
Nota de repúdio veio após deputado do PT repudiar protesto dos professores na terça e ajudar Sartori a avançar com seu plano de ajustes e privatizações no estado do RS.
Seguindo o exemplo do governo estadual, a prefeitura de Porto Alegre, sob comando de Nelson Marchezan Jr. (PSDB), anuncia que não terá dinheiro para pagar o 13º dos municipários. Mais uma medida da prefeitura para que a categoria, que acaba de sair de uma forte greve, pague pela (...)
Em um dia decisivo para o governo Sartori e Temer no RS, presidente da ALERGS, Edegar Pretto, do PT, repudia o protesto dos professores que fechou a Assembleia Legislativa desde o início da manhã (21). O protesto visava impedir o envio do ajuste fiscal do governo à casa (...)
O governo Sartori enviou à Assembleia Legislativa do RS, nessa terça-feira (22), projetos que avançam na venda do patrimônio gaúcho ao grande empresariado e adere aos acordos com Temer.
Em Porto Alegre, professores em greve há mais de 70 dias fecham a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul pela manhã dessa terça-feira. Hoje o governo vai tentar encaminhar plano de adesão ao regime de recuperação fiscal que prevê ataques aos trabalhadores e ao (...)
Medidas aprovadas na ALRS, com o apoio das bancadas do governo do PMDB, PT, PCdoB e outros, vão no sentido do ajuste fiscal e da negociação da dívida do estado com Temer.
Os dias 20 e 22 de Novembro, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, prometem trazer à tona os planos de ajuste fiscal do governo Sartori - o dia 22, quarta-feira, é o último dia limite para o governador convocar uma sessão extraordinária da AL entre o natal e o ano novo para (...)