Professores estaduais do Rio Grande do Sul, em greve desde segunda-feira (18), só receberão todo seu salário do mês de outubro na segunda semana de dezembro.
Na tarde desta sexta-feira (22), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou que irá fazer o corte no ponto dos professores do Magistério que estão em greve. Mostrando um brutal ataque ao direito de greve que os trabalhadores da educação tem em lutar pelo seus (...)
Categoria está em greve desde esta segunda-feira (18) contra o pacote de ajustes neoliberais do governador Eduardo Leite.
Marcha da escolas em greve da Zona Sul de Porto Alegre contou com professores, estudantes e apoiadores. É parte do calendário da greve dos professores do RS que se enfrenta contra o pacote de destruição do plano de carreira que Eduardo Leite quer (...)
Pesquisa do IBGE divulgada nesta terça-feira mostra o que a classe trabalhadora gaúcha já sente na pele: população negra tem menos empregos e menores salários que brancos. As estatísticas mostram ainda que a situação das mulheres negras é a mais (...)
No fim da tarde de hoje (20), estudantes e professores das Escolas Estaduais na cidade Canoas, realizaram ato em solidariedade à greve da educação contra os ataques neoliberais que o governo de Eduardo Leite quer aplicar nos servidores (...)
Em sua reunião com empresários nesta quarta (20) na Federasul, Eduardo Leite defendeu seu pacote de ataques aos direitos dos servidores e professores do Estado e afirmou que "plano de carreira fez com que professores "chegassem nessa (...)
O 19° Núcleo do Cpers informou que já são 93% entre as 19 escolas da Rede Estadual aderidas a greve da Educação na cidade de Alegrete, interior do Rio Grande do Sul.
Em reunião de Eduardo Leite com empresários da Federasul (Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul) professores que estão em greve foram protestar contra o pacote que irá alterar a remuneração, estrutura de carreira e também a Previdência do funcionalismo público do Estado, visando a (...)
Em diversas cidades do Rio Grande do Sul como Bento Gonçalves, Sapucaia do Sul, Herveiras, Sobradinho, Portão, e outras além da capital Porto Alegre, vêm ocorrendo atos de professores e estudantes em apoio à greve dos professores. A greve começou nessa segunda-feira (18) contra o pacote de Eduardo (...)
Na manhã de hoje, professores estaduais em greve desde esta segunda, fizeram uma aula pública sobre o pacote de Eduardo Leite que visa a destruição do plano de carreira dos servidores do estado, uma continuidade da Reforma da Previdência a nível (...)
Em um levantamento feito pelo CPERS nesta terça (19) mostra que 601 escolas no Rio Grande do Sul aderiram totalmente à greve dos professores contra os ataques do Governador Eduardo Leite aos servidores públicos, e 575 aderiram parcialmente, totalizando 1.176 escolas aderidas, mostrando uma grande (...)
Contra os ataques que Eduardo Leite promove contra a categoria dos professores, como os parcelamentos de salário, além do pacote que avança contra o funcionalismo público, escolas da região do 14º núcleo (Vale do Sinos e Vale do Caí) do CPERS aderem a (...)
A greve dos professores estaduais do Rio Grande do Sul contra o pacote de ajustes de Eduardo Leite, iniciada nesta segunda-feira, se expande no interior do estado. Em cinco municípios da região de Cruz Alta., já totalizam 22 escolas em greve total ou (...)
A greve dos professores estaduais do Rio Grande do Sul começou nesta segunda-feira contra o pacote de Eduardo Leite que ataca brutalmente o funcionalismo público. Em Caxias do Sul, 26 escolas se encontram paralisadas total ou parcialmente.
Ato unificado de todas as esferas do funcionalismo público está sendo chamado amanhã (14), em Porto Alegre, contra o pacotaço neoliberal de Eduardo Leite. O ato está sendo chamado para concentrar a partir das 13h30 em frente à sede do CPERS, no centro da capital, e vai caminhar em direção ao (...)
Ocorreu hoje, 29 de outubro, em Porto Alegre (RS), uma manifestação em defesa de um dos principais institutos estaduais de educação, o Instituto de Educação General Flores da Cunha, e contra todo o sucateamento que vem sofrendo a educação estadual. O ato protagonizado pelos estudantes secundaristas (...)
Eduardo Leite, do PSDB, encaminhou o projeto de lei (PL 431/2019) ao Legislativo dia 27 de setembro, com pedido de urgência, tendo 30 dias para ser votado em Assembleia a partir de protocolado.
O governador Eduardo Leite, apresentou um Pacote de ataques aos direitos dos trabalhadores. Entre os inúmeros ataques, uma das propostas pretende que os professores e servidores do Estado não sejam remunerados por participar de Assembleias e atividades sindicais, um ataque brutal contra o direito (...)
Eduardo Leite apresenta brutal pacote de maldades para destruir a educação e os serviços públicos no Rio Grande do Sul.
Pesquisa feita pelo Instituto Methodus indica que maioria da população da capital gaúcha desaprova as medidas neoliberais do governo tucano.
Em pronunciamento, o governador Eduardo Leite do Rio Grande do Sul anuncia novas medidas para atacar os salários, plano de carreira e a Previdência dos servidores gaúchos. O governador ainda faz demagogia dizendo que com as medidas irá gerar uma economia de R$ 25 bilhões, mostrando que a intenção é (...)
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, irá encaminhar para a Assembleia Legislativa do Estado projetos que visam mexer no plano de carreira dos servidores e professores gaúchos. Leite faz um discurso demagogo que seria uma "modernização da legislação" e não retirada de direitos. Um (...)