Com oferta de vagas de postos de trabalho cada vez mais precarizadas, as grandes multinacionais, que mantém suas filiais aqui no Brasil, avançam com seus planos de garantirem bons lucros em detrimento da saúde e da qualidade de vida dos (...)
As queimadas e o profundo desmatamento no governo Bolsonaro não param. As queimadas já atingiram quase toda terra indígena de 219 mil hectares em Mato Grosso, diz Ibama. Perda irreparável para a cultura e para a humanidade.
Em reunião com governadores da Amazônia Legal, Bolsonaro preferiu atacar as demarcações de terras indígenas, os quilombolas e as áreas de preservação nacional, ao invés de discutir as queimadas que desde a semana passada colocaram o Brasil nos holofotes de todo o (...)
Reportagem do Globo Rural revela em detalhes como as queimadas criminosas foram organizadas.
Pesquisa revela o que todo mundo já sabia.
Estudo feito pelo De Olho nos ruralistas (link) mostra que parlamentares acumulam terras na região da amazonia e da Matopiba (formado pelo estado do Tocantins e partes do Maranhão, Piauí e Bahia). Ao todos, deputados federais acumulam cerca de 34, 9 mil hectares de terra, espalhados por 13 (...)
Wilson Witzel pediu ao BNDES que seja refeito o estudo técnico que dirigirá a privatização da empresa, e disse que espera anunciar, até dezembro, um cronograma para o processo.
Maria Ester Moreira acredita que sua demissão se deu por desentendimento com Roberto Alvim, diretor do Centro de Artes Cênicas.
Foi divulgada nesta segunda (26) pesquisa realizada pela CNT/MDA que mostra um aumento da desaprovação de Jair Bolsonaro: de fevereiro a agosto saltou de 28,2% para 53,7% e a sua aprovação pessoal recuou de 57,5% para 41%.
Em uma série de declarações, representantes de vários países da UE mostram sua divergência com Macron e seu entusiasmo para o saqueio da força de trabalho brasileira e a reprimarização da economia nacional que o acordo representa.
Os 7 países imperialistas que constituem o histórico grupo geopolítico e financeiro se reuniram este ano em Biarritz, no sul da França. Com discursos hipócritas sobre a desigualdade, os presidentes negociaram ao redor de temáticas centrais como o conflito comercial entre EUA e China, a geopolítica do (...)
Bolsonaro questionou a oferta de 20 milhões de dólares anunciada por Macron como uma ajuda dos países imperialistas para a Amazônia.
Até as creches estão sendo passadas "no cobre" pelo governo.
Ex secretária de Crivella agora é nome de Dória.
Nesta quarta-feira, o STJ deve analisar um recurso proposto pelo MPF que pede para enquadrar o atentado como crime contra a humanidade.
Vídeo vazou ontem.
Manifestantes percorreram o Eixo Monumental para protestar contra a política irresponsável de devastação ambiental de Bolsonaro e de seu ministro Ricardo Salles