Os cortes de Bolsonaro à educação já atinge áreas de necessidades básicas para manutenção da Universidade de Brasília (UnB), como o pagamento das contas de água e de energia elétrica. Com o corte de R$ 48,2 milhões desde maio deste ano, a UnB não tem mais de onde tirar (...)
Foi aprovado no dia 21 de agosto pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Casa, o acordo que permite a vergonhosa entrega da base de Alcântara ao imperialismo norte-americano, como um sinal de total submissão de Bolsonaro aos Estados Unidos. Além disso ameaça de despejo mais de (...)
A Associação de Pós Graduandos da Universidade Federal do Rio de Janeiro, soltou nota de repúdio pelos mais de 5 mil cortes de bolsas de pesquisa da Capes e os demais ataques do governo Bolsonaro.
Dando continuidade ao congresso, os trabalhadores da universidade de São Paulo discutiram os ataques de Bolsonaro à educação e às universidades.
Bolsonaro convocou a população a ir às ruas no dia da Independência, em 7 de setembro, vestidas com as cores da bandeira do Brasil para defender a Amazônia e dizer que ela é do Brasil. Um discurso demagógico de um presidente totalmente submisso ao imperialismo (...)
Nessa quarta (4), a chefe-executiva de Hong Kong, Carrie Lam, afirmou que cancelaria oficialmente o projeto de lei sobre a possibilidade de extradição de cidadãos honcongueses para a China Continental para serem julgados pelo sistema judiciário totalmente controlado pelo partido único vigente no (...)
No dia 26 de agosto a Rede D´Or foi colocada como a empresa destaque entre a premiação Maiores e Melhores da revista Exame. Isso deve soar uma alerde de como saúde é um terreno a ser explorado pelos países imperialistas e que o processo de mercantilização deste ramo gera capital e não realmente cuida (...)
Os estudantes seguem ocupando desde a última sexta-feira (31), após nomeação de reitor que saiu em terceiro colocado na lista tríplice
Venha debater os desmatamentos e queimadas da amazônia, como chegamos nessa situação de destruição e quais são suas consequências internacionais.
Maia falou em encontro com cerca de 70 empresários no Rio, aonde defendeu o ataque.
Pedro Fernandes, carreirismo político e eleições de 2020.
Prefeitura de Marchezan quer fazer reintegração de posse em terreno no Bairro Bom Jesus, na capital gaúcha, que conta com dezenas de famílias morando há décadas no terreno. Tudo para favorecer a especulação imobiliária.
A UNE deveria estar mobilizando estudantes de todo o país para barrar mais este ataque.
O governo mexicano aliado à política imperialista dos Estados Unidos decidiu prender imigrantes africanos, recorrendo a mentiras e, inclusive, repressão.
Eduardo Bolsonaro comeu durante 3 horas, acompanhado de dois secretários. Pediu 4 porções de paella que alimentariam de 14 a 21 pessoas.
A concessão dos indultos dá carta branca à polícia para usar de extrema violência matando negros e pobres, principais reféns da política de “guerra às drogas” e vítimas do racismo.
Os esquemas se iniciaram em 2004 e se estenderam pelos governos Serra e Alckmin, indo até as eleições de 2014. Envolvendo obras da Linha 2-Verde, passou pela Linha 5-Lilás e chegou à licitação da Linha 6-Laranja, segundo o ex-diretor do Metro, Sérgio (...)
Referindo-se aos jovens egressos do Degase, que cumpriram as chamadas medidas sócio-educativas, Amorim chamou-os de "sementinhas do mal".
Policiais militares, armados com fuzis, frente ao prédio da faculdade reprimiram uma manifestação de estudantes de pós-graduação e graduação dentro do campus do Fundão da UFRJ
Bolsonaro fala barbaridades racistas contra o próprio país.
Nesta entrevista, Mariana Chaguri, professora de Sociologia da Unicamp e diretora do Ceres (Centro de Estudos Rurais), conversa com Vitória Camargo sobre as políticas atuais de Bolsonaro direcionadas ao campo, sua vinculação à crise ambiental na Amazônia e o caráter estrutural da formação colonial (...)