Internacional

INTERNACIONAL

Recorde da Rede Internacional Esquerda Diário: 13 milhões de visitas em abril!

No mês de abril, nossos 14 jornais on-line receberam quase 13 milhões de visitas. Este foi o mês que obteve mais sucesso ao longo desses 5 anos de história dos nossos diários.

segunda-feira 4 de maio| Edição do dia

À medida que o capitalismo entra em uma nova crise, jogando milhões de trabalhadores em todo o mundo no desemprego e na incerteza, mais e mais pessoas estão procurando uma alternativa socialista. E cada vez mais pessoas recorrem a jornais com ideias socialistas e revolucionárias.

As visitas totalizam quase 13 milhões, um aumento de 10% em relação a março de 2020, o que já era um recorde. Além disso, no 1º de Maio, 7.000 pessoas de todo o mundo assistiram ao vivo ao nosso ato-online internacional. Além disso, dezenas de milhares de simpatizantes têm reproduzido o vídeo após sua transmissão ao vivo.

La Izquierda Diario Argentina obteve 4.8 milhões de visitas, um recorde absoluto.
O Esquerda Diário no Brasil contou com 1.6 milhões.
La Izquierda Diario México teve1 milhão de acessos.
La Izquierda Diario Chile com 1.5 milhões.
IzquierdaDiario.es em catalão.
Révolution Permanente en Francia teve 3 milhões de visitas, também um recorde.
La Izquierda Diario en Uruguay, Venezuela, Bolivia e Costa Rica recebeu dezenas de milhares de acessos em cada um, tal como o Klasse Gegen Klasse na Alemanha e o La Voce delle Lotte na Itália. Left Voice nos Estados Unidos obteve recorde de visitas em um único mês, com mais de 250.000. Além disso nossa rede abriu um novo site nesse dia dos trabalhadores: La Izquierda Diario Perú.

Nossa história

O Esquerda Diário foi lançado na Argentina há mais de cinco anos, em setembro de 2014. Foi uma iniciativa do Partido Socialista dos Trabalhadores (PTS) para atingir as centenas de milhares de pessoas que votaram nos candidatos da Frente de Esquerda dos Trabalhadores. O jornal on-line rapidamente se tornou uma fonte de notícias para os trabalhadores, os jovens e também para o movimento de mulheres em toda a Argentina.

No ano seguinte, foram lançados em diversos países sites irmãos ao La Izquierda Diario, criados pelos grupos que compõem a Fração Trotskista - Quarta Internacional e efetivando uma Rede internacional de Diários. O Left Voice, como braço em inglês dessa rede, foi lançado em junho de 2015. Desde o início do ano passado, nossa propagação cresceu rapidamente e o Left Voice está se tornando uma voz bem conhecida e respeitada na esquerda dos EUA.

O site da Costa Rica foi lançado em março deste ano e o do Peru foi lançado neste 1º de maio. Também estamos produzindo cada vez mais TV pela Internet e podcasts ao vivo.

Trata-se da rede mais importante de publicações socialistas e revolucionárias que existe hoje.

Neste primeiro de maio, realizamos um evento virtual com um formato completamente novo no qual 14 oradores de diferentes países, em seis idiomas diferentes (e dublagem de cada um em seus idiomas de origem), foram vistos simultaneamente em todo o mundo através várias plataformas, o ato do dia internacional dos e das trabalhadoras.




Tópicos relacionados

Crise capitalista   /    Esquerda Diário   /    Internacional

Comentários

Comentar