Política

CORONAVÍRUS

Recife abre comércio e praia mas mantém Metrô em horário reduzido

A Região Metropolitana de Recife vai abrir comércio e praias na próxima segunda feira, no entanto o metrô continua funcionando apenas 8 horas por dia, divididos em 2 turnos: manhã (6h às 9h) e noite (16h30 às 20h).

sábado 13 de junho| Edição do dia

A ânsia dos capitalistas para preservar seus lucros e abrir os comércio sem nenhuma preocupação sanitária está colocando em risco milhões de trabalhadores país a fora. Se isso não bastasse, em alguns casos não fornecem nem as mínimas condições para tal.

Um desses casos é precisamente no Recife. O metrô, que operava com horário reduzido durante a quarentena - apenas 2 turnos de 3 horas fará apenas uma reforma cosmética e agora os turnos terão 4 horas.

Se tal política já era absurda durante a quarentena, pois apenas deixavam o transporte mais lotado, com o fim delas é uma tragédia sanitária acentuada. É bom lembrar que o sistema de transporte público no Recife já tem mais de 14 mortos, o que tem gerado várias mobilizações entre os trabalhadores.

Com a maior crise econômica desde 1929 batendo a porta, os capitalistas mostraram que estão dispostos a qualquer coisa para preservar seus lucros. É preciso que a classe trabalhadora dê uma resposta à aluta.




Tópicos relacionados

Crise do Coronavírus   /    Recife   /    Coronavírus   /    Recife   /    Política

Comentários

Comentar