Gênero e sexualidade

FEMINISMO E SOCIALISMO

Reaberto o curso virtual gratuito Feminismo e Socialismo com Andrea D’Atri

Depois do sucesso que foi a primeira edição, com mais de 4 mil inscrições de 20 países, o curso do Campus virtual do Instituto do Pensamento Socialista retorna.

terça-feira 29 de janeiro| Edição do dia

O curso dado por Andrea D’Atri, é parte do Campus Virtual Socialista, uma das iniciativas que o Esquerda Diário na Argentina impulsiona: um espaço aberto de formação marxista e debate, para chegar a milhares de pessoas com ideias que se propõem a transformar a realidade.

Livre e gratuito, organizado com aulas apresentadas por escrito, com comentários sintéticos sobre o conteúdo das aulas apresentadas em vídeo, fora os textos complementares, filmes, o curso propõe uma viagem pela história do feminismo desde uma visão marxista, abordando o desenvolvimento das distintas correntes e debates que o atravessaram desde sua origem.

“Os diferentes momentos da luta das mulheres na história, seus avanços e retrocessos estão vinculado com os distintos momentos da luta de classes, com períodos de revolução e contra revolução, com períodos de reforma e de reação”, contou Andrea D’Atri, a autora de Pão e Rosas, identidade de gênero e antagonismo de classe no capitalismo e co-autora de Lutadoras, histórias de mulheres que fizeram história.

Andrea D’Atri apresenta o relançamento deste curso que estará disponível pela segunda vez, e ressalta também que a equipe do Campus Virtual “realizou esse curso com muito entusiasmo e assumindo o desafio que significou trabalhar com um número tão grande e diverso de inscrições, algo absolutamente inédito como experiência não só da esquerda internacional, mas também no âmbito educativo. Esperamos que esse sucesso se repita.

Inscreva-se aqui: http://campus.laizquierdadiario.com/




Tópicos relacionados

Feminismo   /    Marxismo   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar