Negr@s

Rafael Braga

Rafael Braga é inocentado de um dos crimes e tem pena reduzida

Preso e condenado arbitrariamente após as manifestações de junho de 2013 tem sua pena reduzida para 6 anos.

quinta-feira 22 de novembro| Edição do dia

Rafael Braga era apenas mais um negro da cidade do Rio de Janeiro. Na noite do dia 20 de junho de 2013, ao se preparar para dormir no Centro onde morava, pegou uma garrafa de Pinho Sol para usar. Bastou isso para que policiais o pendessem por “porte de explosivos”. Rapidamente também foi condenado de maneira absurda.

Após conseguir na justiça, foi posto em regime semiaberto e foi morar com sua mãe na Vila Cruzeiro. Um dia estava indo na padaria quando foi abordado pela polícia. Durante a abordagem, foram achados menos de 10 gramas de maconhas. (Com grandes de chances de terem sido plantados). Com isso foi preso de novo sob acusação de tráfico e associação ao tráfico, tendo uma pena de 11 anos e 3 meses.

Após essa arbitrariedade, hoje o jovem que ainda está preso de maneira totalmente absurda, foi considerado inocente de sua acusação de associação ao tráfico, tendo sua pena reduzida para os ainda abusrdos 6 anos. Apesar da vitória parcial, nós exigimos desde já a liberdade imediata para Rafael Braga! Pelo fim do encarceramento do povo negro!




Tópicos relacionados

Rafael Braga   /    Rio de Janeiro   /    Negr@s

Comentários

Comentar