×

RACISMO NO FUTEBOL | Racismo de Ibrahimovic contra Lukaku: "Vá fazer sua merda de voodoo, seu burro"

Mais um caso de racismo no futebol, e de novo no futebol italiano. Ibrahimovic, jogador do Milan, disparou para Lukaku, jogador belga da Inter de Milão: “Vá fazer sua merda de voodoo, seu burro”.

terça-feira 26 de janeiro de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução/DAZN

A imagem é incontestável. “Go to your voodoo shit, you little donkey”, em português “Vá fazer sua merda de voodoo, seu burro”.Esta foi a frase dita por Ibrahimovic, jogador do Milan, para Romelu Lukaku, jogador da Inter de Milão, no clássico ocorrido nesta terça (26) pela Copa da Itália. O caso é mais um que se soma a uma larga lista de demonstrações racistas no futebol europeu (e também mundial) no último período.

O Milan vencia o jogo por 1x0, quando, aos 44 minutos da primeira etapa, Ibrahimovic e Lukaku começaram a discutir. O clima do jogo esquentou, com os dois chegando a bater cabeças. Nas imagens é possível ver a resposta de Ibrahimovic para Romelu Lukaku.

Ibrahimovic atacou as origens africanas de Lukaku, e usou de uma história de seu passado para sua agressão racista. Quando Lukaku foi se transferir para o Everton, da Inglaterra, o atacante contou que recebeu o conselho para aceitar a mudança de clube de sua mãe, que teria visitado uma vidente voodoo.

A revolta de Lukaku com a agressão racista de Ibrahimovic não terminou com a primeira etapa. No caminho dos vestiários, no intervalo de jogo, Lukaku foi atrás de Ibrahimovic na descida para os vestiários, para tirar satisfação com o atacante sueco.

Lukaku, mesmo após ter sofrido uma agressão racista absurda do jogador do Milan, ainda fez o gol de empate da Inter, e viu Eriksen virar o jogo para seu time, e dar a vaga na Copa da Itália para a Inter.

Nem UEFA nem a Federação Italiana de Futebol se pronunciaram sobre o caso, que tem imagens claras do momento da agressão racista de Ibrahimovic.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias