Negr@s

TROFÉU RAÇA NEGRA

Questionada sobre troféu a Doria, Fac. Zumbi dos Palmares defende repressão na cracolândia

terça-feira 21 de novembro| Edição do dia

Como noticiamos aqui, nesse ano o Troféu Raça Negra, oferecido pela Faculdade Zumbi dos Palmares e a ONG Afrobras, foi conferido ao prefeito tucano de São Paulo, João Doria Jr.

Não foi o único absurdo: o reitor racista da USP, Marco Antonio Zago, também foi homenageado esse ano.

Thiago L. Ribeiro, do movimento negro, decidiu enviar um questionamento à Faculdade Zumbi dos Palmares sobre o que teria levado a instituição a oferecer o prêmio a Doria. Confira abaixo o diálogo, em que o representante da instituição afirma que possuem diálogo e confiança com Doria, e reivindicam as ações repressivas brutais da prefeitura na região da cidade conhecida como cracolândia, que chegou a derrubar casas com pessoas dentro e propor a internação compulsória de pessoas que fizessem o uso de crack.

Sobre o diálogo, Thiago comentou em sua página: "Tirem suas conclusões. Mas adianto que é inaceitável que nós, negros, toleremos esse tipo de afronta. Quer branco ou preto, devem responder pelo atraso das necessidades dos negros neste país. Não podemos mais aceitar que figuras públicas negras tratem nossas questões com tanto menosprezo. O que falta é consciência negra para muitos dos nossos."




Tópicos relacionados

Racismo   /    negras e negros   /    Dia Nacional da Consciência Negra   /    João Doria   /    Questão Negra   /    Racismo   /    São Paulo (capital)   /    Negr@s

Comentários

Comentar