×

GOVERNO TEMER NÃO RECONHECE A CATALUNHA | "Quem não tem reconhecimento é o governo golpista, Catalunha deve ter", diz Diana Assunção

No último sábado pela primeira vez o governo Temer se pronunciou sobre a situação na Catalunha, não reconhecendo a independência. Veja abaixoo declaração de Diana Assunção, ex-candidata a vereadora de São Paulo do MRT pelo PSOL:

segunda-feira 30 de outubro de 2017 | Edição do dia

No último sábado pela primeira vez o governo Temer se pronunciou sobre a situação na Catalunha. No Portal do Itamaraty, há o seguinte pronunciamento: "O governo brasileiro acompanha com atenção os desdobramentos relativos à Catalunha, rejeita a declaração unilateral de independência e reitera seu chamado ao diálogo com base no pleno respeito à legalidade constitucional e na preservação da unidade do Reino da Espanha".

Sobre a posição do governo federal, Diana Assunção, ex-candidata a vereadora do MRT pelo PSOL em São Paulo declarou: "Um governo ilegítimo e fruto de um golpe institucional não tem a menor legitimidade pra falar em reconhecimento. Rechaçamos a posição do governo Temer, e reiteramos o direito a auto-determinação do povo da Catalunha. Quem não tem reconhecimento é o governo golpista, a Catalunha deve ter e seguimos exigindo o reconhecimento de todos os países".




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias