×

SAIBA MAIS | Quem é Rodrigo Maia, novo presidente da Câmara?

Quem é o novo presidente da Câmara?

quinta-feira 14 de julho de 2016 | Edição do dia

Vencedor da disputa entre corruptos para a presidência da Câmara, Rodrigo Maia é mais um representante da oligarquia política brasileira. Aos 26 anos de idade, já era secretário municipal do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Luiz Conde (DEM), que curiosamente sucedeu e antecedeu o pai de Rodrigo, César Maia, em seus governos. Várias vezes prefeito do Rio de Janeiro, César Maia saiu com um dos piores índices de aprovação na história do país e teve seus direitos políticos cassados por fisiologismo, ao ter contratado o cunhado, sem licitação, por 27 vezes, além de indicar seu filho em outras posições durante o seu mandato.

Rodrigo Maia é do DEM, um partido conhecido por defender os interesses dos latifundiários, um partido privativista, continuidade da velha ARENA, que apoiava a ditadura. Em 2010, houve diversas provas de que ele estava envolvido no esquema de corrupção, conhecido como mensalão do DEM, que levou à queda do Governador do Distrito Federal, também do DEM, José Roberto Arruda. Porém, com a conhecida arbitrariedade do judiciário brasileiro, nada aconteceu com Rodrigo Maia, que é um influente político, não só por essas raízes do DEM ou pelo seu papel e dos seus aliados, como o seu pai, no Rio de Janeiro, mas também por ser uma figura importante da direita neoliberal e do golpismo no país.

Rodrigo Maia era o líder da oposição durante o processo do mensalão petista e agora é eleito com os votos do PT, como “mal menor”, demonstrando que o objetivo do PT é continuar com as mesmas alianças que levaram ao fortalecimento da direita golpista para tentar voltar ao governo do país.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias