Sociedade

descaso governo de sp

Quedas de barreiras no litoral de SP demonstram mais uma vez o descaso do governo

A rodovia dos tamoios amanheceu nesta sexta-feira, 17 de maio, interditada devido a queda de barreiras. A rodovia Anchieta e a Rio-Santos também se encontravam interditadas devido aos mesmos problemas, mas já foram desobstruídas.

sexta-feira 17 de maio| Edição do dia

O descaso do governo com os trabalhadores, a falta de preparo para lidar com algo
tão comum como a chuva, que ocorre todo ano e se trata de eventos esperados, também deixou dez famílias desalojadas em Ubatuba e outras 19 pessoas em Caraguá.

Ubatuba segue em estado de alerta com escolas fechadas e a possibilidade de mais
desabamentos de terra. A prefeitura já deixa claro, de maneira cínica, que o número desalojados deve aumentar.

Em Ilha Bela também a estradas obstruídas, o serviço de transferência feito por
balsas entre São Sebastião e a Ilha seguem feitos de maneira mais lenta do que o normal; a Sabesp informa que devido as chuvas o abastecimento de água para a ilha está prejudicado.

Já se tornou uma piada - de mau gosto com os próprios trabalhadores - dizer que o
Brasil está ruindo e afundando, não de maneira metafórica, mas de maneira literal; dia após dia recebemos notícias de obras públicas desabando botando em risco a vida dos trabalhadores. Não é possível que em 2019 ainda se use a desculpa de que o problema é as chuvas sempre esperadas e previstas; é necessário ter claro que o problema é a negligência do estado. É preciso um plano de obras públicas sério feito pelos trabalhadores, que gere empregos e resolva os problemas urbanos.




Tópicos relacionados

Sociedade   /    São Paulo

Comentários

Comentar