Mundo Operário

CRISE NO RJ

Protesto dos servidores da UERJ é destaque na Globo, no RJTV

segunda-feira 19 de dezembro de 2016| Edição do dia

Servidores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e do Hospital Universitário Pedro Ernesto, também da UERJ, se manifestaram hoje contra o parcelamento de salários feito pelo governo do estado. O salário relativo a novembro será parcelado em nove vezes. A primeira parcela deverá começar a ser paga na sexta-feira. Dezembro e décimo terceiro não há sequer previsão.

O protesto dos servidores partiu do Hospital Pedro Ernesto, hospital que atende a população de baixa renda e passa por uma grave crise pelo corte de verbas de Pezão, e seguiu até a Radial Oeste. Em outro local do Rio de Janeiro, acontecia simultaneamente o protesto de aposentados e pensionistas em frente ao Palácio da Guanabara, aonde os inativos que também estão sem receber penduraram contas nas grades do Palácio do Governo.

O Esquerda Diário esteve presento no protesto exigindo o imediato pagamento de todos os salários atrasados e todos os direitos dos servidores, aposentados e pensionistas, e impulsionando a campanha pelo não pagamento da dívida pública, que todos meses é responsável pelo atraso e parcelamento dos salários dos servidores.

Clique aqui para assistir a matéria que foi ao ar hoje no RJTV.

Mais sobre essa notícia: Campanha pelo não pagamento da Dívida Pública presente na luta dos servidores da UERJ




Tópicos relacionados

Crise no Rio de Janeiro   /    Rio de Janeiro   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar