Internacional

FRANÇA

Protesto de anticapitalistas franceses contra a proibição do “burquini”

Militantes do Novo Partido Anticapitalista da França realizaram nesta quinta uma ação contra a islamofobia e a proibição do “burquini” na região de Leucate.

sexta-feira 26 de agosto| Edição do dia

Vídeo do protesto na região de Leucate

Ao meio-dia da quinta-feira, centenas de militantes e simpatizantes do Novo Partido Anticapitalista (NPA) da França realizaram um protesto contra a proibição do “burquini”. A ação realizou-se no marco da universidade de verão do NPA, que realizou-se na região de Leucate, próximo a Perpignan, onde o prefeito Michel Py emitiu uma ordem proibindo o “burquini”.

Com cartazes de diziam “Não à islamofobia” e “Não à proibição do “burquini””, os manifestantes dirigiram-se até a praia e em seguida entraram na água vestidos gritando slogans como “não é o “burquini” que arruína a sociedade, é a lei Khomri [Reforma Trabalhista] e o estado policial!” ou “coberta demais ou não coberta suficientemente, são as mulheres que têm que decidir!”. Depois desta ação simbólica, dirigiram-se à cidade de Leucate para protestar contra as políticas racistas e islamofóbicas do governo e dos municípios.




Tópicos relacionados

França   /    Internacional

Comentários

Comentar