Sociedade

POLÍCIA ASSASSINA

Protesto contra a PM denuncia assassinato de catador em Pinheiros

Na ultima quarta-feira (12), um catador foi executado pela polícia, em Pinheiros (SP). Nesta quinta-feira (13) moradores da região, familiares e amigos da vítima protestaram contra a atrocidade da polícia, denunciando que a PM que matou Ricardo é a mesma que mata e reprime a população negra, pobre e periférica pelo país.

quinta-feira 13 de julho| Edição do dia

Na ultima quarta-feira(12), o Esquerda Diário denunciou a execução de um catador pela polícia, em Pinheiros(SP). Já nesta quinta-feira(13) os moradores, familiares e amigos da vítima protestaram contra a atrocidade da polícia, não só a Ricardo, mas contra toda população negra, pobre e periférica.

foto: G1

A manifestação aconteceu na Rua Mourato Coelho, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, onde o carroceiro foi assassinado. O ato que teve inicio às 17:00, reuniu moradores do bairro, que protestaram pelas ruas da região, com cartazes contra a violência policial e pedindo por justiça.

foto: G1

É importante lembrar que a polícia brasileira, segundo a Anistia Internacional, é a que mais mata no mundo, e quem apura e julga os crimes policiais são seus próprios pares de organização, o que deixa milhares de assassinatos impunes.

Veja também: 6 motivos de porque a desmilitarização da PM não é solução para o fim da violência policial




Tópicos relacionados

Sociedade   /    Violência Policial   /    Negr@s

Comentários

Comentar