Sociedade

ABUSO POLICIAL

Protegida pela impunidade, PM chicoteia mulher no Ceará

Na noite deste ultimo domingo, um policial agrediu uma mulher, durante uma abordagem na Rua do Canal, no Bairro Lagamar, em Fortaleza. De acordo com testemunhas, uma festa de pré-carnaval era realizada no local, quando a PM chegou.

quarta-feira 6 de fevereiro| Edição do dia

Imagem: Reprodução/ Youtube

Dois Policiais Militares aparecem nas imagens, e um deles agride a jovem com um chicote, de acordo uma das garotas agredidas.

A Policia disse que iria investigar o caso, mas sabemos que a impunidade rola solta em inúmeros casos que a PM atua. Em muitos crimes praticados pela Policia Militar as penas são extremamente brandas, sem contar os inúmeros casos que o PM fica impune dos seus atos. Isto tende aprofundar ainda mais, com o pacote ’’anti-crime’’ de Sergio Moro que aprofunda a impunidade entre os militares. Esta medida acaba com a presunção da inocência, e dá ainda mais respaldo para atrocidades como essa passem impunes.

A vitima disse que foi forçada a ficar de joelho ao lado do marido, enquanto sofria golpes de chicote. Além disso, ela disse que apanhou por cerca de meia hora e foi xingada de ’’vagabunda’’. Um pequeno, porém grave exemplo de como mostra que esta instituição é extremamente machista. Veja o vídeo:

É também um absurdo sem tamanho, que inúmeros trabalhadores e demais setores populares tenha que passar uma situação de humilhação pela Policia Militar. O carnaval que devia ser um momento de diversão para milhares de setores que trabalham, tem que aguentar a Policia que quer impedir até esses pequenos momentos. Para a polícia e o Estado dos ricos, o trabalhador serve somente para trabalhar.




Tópicos relacionados

Corrupção Policial   /    Sérgio Moro   /    Sociedade   /    violência policial

Comentários

Comentar