×

DIREITOS DAS MULHERES | Projeto que cria fundo municipal para as mulheres é protocolado em São Paulo

O mandato do vereador do PSOL Toninho Vespoli e mulheres do PSOL protocolaram o projeto de lei 580/2016 pela criação do Fundo Municipal de Garantia dos Direitos das Mulheres, que tem como finalidade proporcionar meios financeiros às políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero.

terça-feira 20 de dezembro de 2016 | Edição do dia

Segundo informações, o texto propõe que seja destinado um valor nunca inferior a R$ 3 milhões para ampliação de equipamentos públicos de atendimento à mulher em situação de violência, aperfeiçoamento e qualificação nos serviços dos profissionais e a criação de campanhas de conscientização e o enfrentamento da violência de gênero.

Estiveram presentes no protocolo Isa Penna, Sâmia Bomfim, Talíria Petrone, Marielle Franco, Luciana Boiteux, Luciete Silva, Michele Vieira, Taba Tesser, Sonia Arcanjo e Nayahara del Santo.

Sobre este PL 580, Diana Assunção do grupo de mulheres Pão e Rosas e colunista do Esquerda Diário comentou "Considero uma iniciativa muito importante do mandato de Toninho Vespoli e das mulheres do PSOL. Batalhar por mais verbas pro enfrentamento à violência de gênero é um passo fundamental pois é urgente um verdadeiro plano de emergência contra os assassinatos e estupros, o que inclui também a criação de casas abrigo, atendimento de saúde gratuito e de qualidade e subsídios para as trabalhadoras em situação de violência, fortalecendo a luta que temos que dar nas ruas por ’nenhuma mulher a menos’ em nosso país. Se disserem que não há dinheiro suficiente temos que reafirmar a necessidade do não pagamento da dívida pública pra destinar emergencialmente parte do dinheiro pra defesa das mulheres".

Informações do Facebook de Toninho Vespoli




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias