Gênero e sexualidade

DIREITOS DAS MULHERES

Projeto que cria fundo municipal para as mulheres é protocolado em São Paulo

O mandato do vereador do PSOL Toninho Vespoli e mulheres do PSOL protocolaram o projeto de lei 580/2016 pela criação do Fundo Municipal de Garantia dos Direitos das Mulheres, que tem como finalidade proporcionar meios financeiros às políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero.

terça-feira 20 de dezembro de 2016| Edição do dia

Segundo informações, o texto propõe que seja destinado um valor nunca inferior a R$ 3 milhões para ampliação de equipamentos públicos de atendimento à mulher em situação de violência, aperfeiçoamento e qualificação nos serviços dos profissionais e a criação de campanhas de conscientização e o enfrentamento da violência de gênero.

Estiveram presentes no protocolo Isa Penna, Sâmia Bomfim, Talíria Petrone, Marielle Franco, Luciana Boiteux, Luciete Silva, Michele Vieira, Taba Tesser, Sonia Arcanjo e Nayahara del Santo.

Sobre este PL 580, Diana Assunção do grupo de mulheres Pão e Rosas e colunista do Esquerda Diário comentou "Considero uma iniciativa muito importante do mandato de Toninho Vespoli e das mulheres do PSOL. Batalhar por mais verbas pro enfrentamento à violência de gênero é um passo fundamental pois é urgente um verdadeiro plano de emergência contra os assassinatos e estupros, o que inclui também a criação de casas abrigo, atendimento de saúde gratuito e de qualidade e subsídios para as trabalhadoras em situação de violência, fortalecendo a luta que temos que dar nas ruas por ’nenhuma mulher a menos’ em nosso país. Se disserem que não há dinheiro suficiente temos que reafirmar a necessidade do não pagamento da dívida pública pra destinar emergencialmente parte do dinheiro pra defesa das mulheres".

Informações do Facebook de Toninho Vespoli




Tópicos relacionados

Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar