Educação

BANCADA DA BÍBLIA

Projeto de lei quer autorizar o uso de Bíblia nas escolas de Goias

sexta-feira 9 de março| Edição do dia

Tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei, n°788/18, de autoria do deputado Jeferson Rodrigues (PRB), que quer autorizar os professores e alunos da rede de educação pública e privada de Goiás a lerem trechos bíblicos de forma facultativa em salas de aula.

O deputado é pastor da Igreja Universal (que foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul a pagar indenização de R$ 20 mil a um casal).

Segundo Rodrigues o principal objetivo é "enriquecer" o conhecimento dos alunos. “O conhecimento norteia as atitudes humanas e até servem para consulta de cientistas. O projeto é de cunho educacional e não religioso, a leitura bíblia proporcionará aos alunos fundamentos históricos e sua iniciativa não se contrapõe ao estado laico. Proibir a leitura bíblica nas escolas é uma intolerância que leva ao preconceito e um ato de discriminação”, afirmou.

Para o deputado, seu projeto de lei não se contrapõe ao Estado laico, porém a laicidade do Estado pressupõe a não intervenção da Igreja no Estado. Que país laico é esse, que não respeita as etnias e religiões diferentes, não respeita as mulheres nem LGBT’s. Onde a igreja ainda mantém o controle dos nossos corpos e mentes.

Não aceitaremos nenhuma imposição religiosa, e seguiremos lutando contra toda e qualquer forma de opressão e doutrinação.




Tópicos relacionados

Religião   /    Bancada da Bíblia   /    Goiás   /    Educação

Comentários

Comentar