Mundo Operário

Profissionais da Saúde de Pernambuco são obrigados a reutilizar máscaras por 7 dias

Em Pernambuco, profissionais da saúde participam de uma pesquisa em que avaliam suas condições de segurança no trabalho, em meio a essa pandemia.

sábado 27 de junho| Edição do dia

Em meio à uma pandemia, onde já possui cerca de 15 mil profissionais da saúde que testaram positivo para o Corona vírus, esses trabalhadores são obrigados a viverem em condições precárias no trabalho, onde precisam reutilizar por vários dias as máscaras N95, colocando a vida desses profissionais, que estão na linha de frente do combate ao vírus em risco.

Além dessa reutilização, cerca de 34% dos profissionais entrevistados pela pesquisadora da Fiocruz, diz não estar utilizando a máscara N95 e outros equipamentos de segurança, aumentando os riscos dos profissionais.

Isso só mostra o grande descaso que diversos profissionais passam no seu ambiente de trabalho, e tudo isso por consequência desse sistema, que acabou com todas condições necessárias da saúde para dar lucros aos capitalistas, deixando trabalhadores em riscos e miséria.

É necessário que a classe trabalhadora veja formas de se organizar e lutar contra esse sistema, e principalmente nesse momento, lutar contra Bolsonaro, Mourão e os militares. Não podemos aceitar que depois de mais de 55 mil mortos, Bolsonaro dizer ser exagero a nossa preocupação.

É necessário enfrentar Bolsonaro e os militares, sem ter confiança nos governadores, STF e congresso, que apenas buscam atender a lucros.




Tópicos relacionados

Crise do Coronavírus   /    trabalhadores da saúde   /    Coronavírus   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar