Mundo Operário

SOLIDARIEDADE DE CLASSE

Professores em apoio aos trabalhadores da saúde no Dia Internacional da Enfermagem

Nesta terça-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem, professores de diferentes estados demonstram apoio à categoria de trabalhadores que está na linha de frente do combate ao coronavírus. Ainda mais expostos à contaminação devido às péssimas condições de trabalho, resultado dos sucessivos ataques à saúde pública, também se manifestaram em São Paulo, por volta das 13h15, em um ato em frente ao Hospital Universitário (HU), pela liberação do grupo de risco, contratações, testes e EPI's.

quarta-feira 13 de maio| Edição do dia

Nesta terça-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem, professores de diferentes estados demonstram apoio à categoria de trabalhadores que está na linha de frente do combate ao coronavírus. Ainda mais expostos à contaminação devido às péssimas condições de trabalho, resultado dos sucessivos ataques à saúde pública, também se manifestaram em São Paulo, por volta das 13h15, em um ato em frente ao Hospital Universitário (HU), pela liberação do grupo de risco, contratações, testes e EPI’s.

Mais do que nunca, a união entre trabalhadores de todas as categorias se faz necessária. Em meio a um cenário em que há um aumento exponencial do número de mortos, não somente pela infecção por coronavírus, mas principalmente pela precarização da saúde, enquanto os constantes ataques a todas as categorias seguem precarizando nossas vidas, precisamos, juntos, dar outra saída para esta crise gerada pelo capitalismo.

Se hoje os trabalhadores da área da saúde precisam reivindicar condições mínimas de trabalho é porque este governo liderado por capitalistas vêm sucateando o sistema de saúde há anos, assim como vêm fazendo com a educação, ambas ainda mais precarizadas pela PEC do Teto de Gastos. Também os demais setores da sociedade seguem sofrendo precarizações mesmo com a medida de isolamento social em curso, trazendo ainda mais insegurança para milhares de trabalhadores que tiveram a geração de renda interrompida. É por tudo isso que a saída da crise deve ser dirigida pelos trabalhadores.

Veja abaixo as fotos da campanha de solidariedade:





























Tópicos relacionados

trabalhadores da saúde   /    Coronavírus   /    Professores   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar