PROFESSORES RIO GRANDE DO SUL

Professores e trabalhadores em greve fecham Coordenadorias Regionais de Educação no RS

Na manhã desta segunda-feira (23), trabalhadores em educação do Rio Grande do Sul, em greve contra os parcelamentos e de José Ivo Sartori, fecharam Coordenadorias Regionais de Educação em diversas cidades do estado.

segunda-feira 23 de outubro| Edição do dia

Em diversas cidades do estado a semana começou com CREs fechadas pelos trabalhadores, exigindo do governo alguma reposta sobre a regularização dos salários. A direção do sindicato exige que o governo negocie.

Em diversas cidades do estado os trabalhadores em greve amanheceram fechando as portas das CREs. É para essas Coordenadorias regionais que as direções devem informar por exemplo quem são os professores grevistas para que ocorra ou não corte de ponto.

As CREs também têm suas direções. Durante a greve, algumas que eram dirigidas por setores ligados à oposição política a Sartori, como o PDT, e foram trocados por direções favoráveis ao governo, em geral ligadas ao PMDB.

Veja as cidades em que ocorreu trancamento da CRE na manhã desta segunda:

Núcleos que trancaram as CREs hoje:
Santa Maria
Santa Cruz do Sul
Canoas
Santo Ângelo
Bagé
Pelotas
Cruz Alta
Osório
Caxias do Sul
Cachoeira do Sul
Gravataí
São Borja
Palmeira das Missões / Frederico Westphalen
Porto Alegre
São Luiz Gonzaga
Santa Rosa
São Leopoldo
Rio Grande

Veja algumas fotos publicadas pelo CPERS:




Tópicos relacionados

Greve Municipários Poa   /    Marchezan   /    Sartori   /    Greve Professores RS   /    Greve   /    Porto Alegre   /    Caxias do Sul

Comentários

Comentar