Educação

GREVES NO RIO GRANDE DO SUL

Professores e municipários marcham contra Sartori e Marchezan

Na manhã desta segunda (06) trabalhadores em educação da rede estadual e municipários em greve realizaram ato em Porto Alegre. Ao final da manifestação foi queimado um caixão representando a morte dos governos de Marchezan e Sartori.

segunda-feira 6 de novembro| Edição do dia

A manifestação desta segunda-feira se concentrou na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, e marchou até Paço Municipal, passando pela Secretaria Municipal de Educação.

Apesar de contar com bastante apoio popular, a manifestação foi pequena quando comparada a outros atos de municipários e professores. Embora tenha sido aprovada em assembleia de ambas as categorias, a manifestação não foi convocada com força pelas direções, o que se expressa na baixa quantidade de grevistas e apoiadores no ato.

Após passagem pela Secretaria Municipal de Educação para entrega de documento dos municipários ao Secretário, a marcha seguiu pelo centro da cidade até o Paço Municipal. Em frente à prefeitura foi queimado um caixão simbolizando a morte dos governos de Marchezan e Sartori.




Tópicos relacionados

Greve Municipários Poa   /    Marchezan   /    Sartori   /    Greve Professores RS   /    Porto Alegre   /    Caxias do Sul   /    Educação

Comentários

Comentar