×

GREVE NO RN | Professores do RN entram em greve por tempo indeterminado!

Em assembleia na tarde de hoje (4), os professores estaduais do RN declaram greve indefinida.

quarta-feira 4 de março de 2020 | Edição do dia

Se ontem o dia foi marcado pela forte repressão de Doria aos professores de SP que estavam protestando, hoje foi a vez dos docentes estaduais potiguares darem o exemplo e entrarem em greve.

A principal pauta da greve é referente ao reajuste. A proposta do governo é um reajuste parcelado em 3x, em junho, setembro e dezembro. Já os servidores exigem o reajuste imediato e com retroativo de fevereiro e janeiro.

Além disso, também está em tramitação na ALERN a proposta de reforma da previdência estadual enviada pela governadora Fátima Bezerra (PT-RN).

Nos do MRT e do Esquerda Diário prestamos total apoio à greve. Apostamos na força dos professores potiguares em aliança com outros servidores pode não apenas conseguir suas demandas salariais como também barrar a reforma da previdência estadual. Também acreditamos que a força das mobilizações da classe trabalhadora como demonstrado pela greve dos petroleiros e pela forte manifestações de professores em SP ontem o caminho para barrar os ataques autoritários de Bolsonaro, como também as reformas e ataques aos trabalhadores do qual tanto Bolsonaro quanto Maia, o Congresso, o STF e a Globo são sócios.

É importante frisar que justamente essa situação de precarização dos docentes e de ataque à aposentadoria acontece justamente num estado governado pelo PT, mostrando qual o papel que o PT pretende cumprir na nova configuração política.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias