Educação

GREVE PROFESSORES RS

Professores de Caxias do Sul reúnem comando de greve local

terça-feira 17 de maio de 2016| Edição do dia

O segundo dia de greve dos professores e funcionários de escola no RS recebeu o apoio de milhares de estudantes. A solidariedade pela educação só cresce, mesmo que o governo afirme que não tem dinheiro, subestimando a inteligência de professores e alunos. Em verdade o governo Sartori só tem dinheiro para o que interessa à si e sua classe dominante. Política neoliberal que agora ganha muito mais respaldo com o golpista Temer à frente da presidência da República.

Caxias do Sul sente o calor das mobilizações criando comando de greve regional

Em Caxias do Sul foi conformado um comando regional de greve. Que irá passar nas escolas para agendar assembleias de base a fim de legitimar uma luta que é de toda a comunidade escolar. Professores grevistas se reuniram na sede do 1°núcleo do CPERS Sindicato, para organizar a mobilização. Foi pautado como principal causa da pouca adesão à greve na região, o assédio moral praticado por muitas direções e que impede muitos professores e funcionários de aderir à greve. Uma campanha de denúncias, com assessoria jurídica será promovida por este grupo, além de apoio a eventuais ocupações de escolas em Caxias, esse grupo também passará nas escolas para agendar e ajudar a organizar as assembleias de base para que cada escola traga ao movimento suas reivindicações e eleja seus representantes para ampliar a força da greve e da luta pela educação gratuita e de qualidade. Piquetes foram cogitados nas escolas de direções mais reacionárias que não permitirem a entrada do comando. Os próximos dias serão de trabalho intenso para esse comando para que a partir das bases se forme um corpo único capaz ganhar legitimidade e dirigir a greve em apoio aos secundaristas.

A noite de segunda para terça os professores do comando de greve já começam um itinerário de escolas para agendar o quanto antes assembleias com todos os professores de cada escola reunidos e tomando suas resoluções. Se essas medidas se implementam de fato será um exemplo de democracia operária e veremos essa greve crescer muito nos próximos dias.




Tópicos relacionados

Greve Professores RS   /    #OCUPATUDO   /    Caxias do Sul   /    Crise gaúcha   /    Educação

Comentários

Comentar