×

PORTO ALEGRE | Professores da ZL exigem assembleia da categoria para retomar mobilização

segunda-feira 14 de agosto de 2017 | Edição do dia

Diante da última greve da categoria, onde a mesma foi encerrada sem nenhum plano concreto de lutas, professores e funcionários de várias escolas da zonal leste de Porto Alegre em assembleia realizada, decidiram encaminhar ao 39º núcleo/Cpers de Porto Alegre solicitação de uma assembleia urgente.

A gravidade em que se encontra o magistério gaúcho aprofunda-se a cada mês. Sofremos neste mês o 21º parcelamento de salários. Já são três anos de salário congelado e retiradas de direitos no governo Sartori.

Escolas fechando turnos, sucateadas e falta de professores e funcionários de escola. Colocamos na integra aqui a carta enviada para a direção do 39º conforme deliberação da assembleia da zonal leste:

"Tendo em vista o encerramento da greve dos professores e funcionários de escolas do Estado do Rio Grande do Sul sem nenhum tipo de mudança de postura do governo no que diz respeito ao parcelamento dos salários dos servidores estaduais, no dia 9 de agosto de 2017, ocorreu Assembleia das Zonais Partenon I e Partenon II, na qual deliberou-se solicitar à direção do 39° Nucleo do CPERS que chame Assembleia de Núcleo para tratar de questões do respaldo sindical à mobilização nas escolas. Sugestão de datas no período de 11 de agosto a 15 de agosto. Solicitamos também que a próxima assembleia, com indicação de data para o dia 1° de Setembro, seja realizada em espaço aberto, para que um maior número de pessoas possam participar. Aguardamos retorno."




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias