×

Greve UEMG | Professores da UEMG entram em greve contra Zema e seu projeto de precarização

Professores e professoras da Universidade do Estado de Minas Gerais estão em greve desde sexta-feira (18). São 10 pontos principais reivindicados pelos professores que lutam contra Zema e seu projeto de precarização.

segunda-feira 21 de março de 2022 | Edição do dia

A decisão da greve ocorreu na terça-feira (15), em assembleia com centenas de trabalhadores, e foi deflagrada a partir de sexta-feira (18). Professores da UEMG de unidades de todo o estado participam da greve em luta por seus direitos, contra a precarização da universidade realizada pelo governo de Romeu Zema (NOVO).

Entre as reivindicações dos professores e professoras estão a recomposição salarial referente a perdas inflacionárias, não ao Regime de Recuperação Fiscal e ampliação e fortalecimento das políticas de assistência estudantil. Nesta terça-feira (22), a categoria irá realizar uma nova assembleia para debater os rumos da greve.

Veja os pontos reivindicados pelos professores:

Essa é mais uma greve deflagrada em Minas Gerais, que se soma no estado à luta dos trabalhadores da educação estadual e de Belo Horizonte que estão em greve contra Zema e Kalil, pelo pagamento do piso salarial e contra o Regime de Recuperação Fiscal.

Leia mais sobre: Em BH, Minas Gerais e em todo o país: unificar as lutas em curso para vencer

A luta dos professores da UEMG é de extrema importância no marco dos ataques e precarização do ensino de Zema contra a universidade estadual. Em um momento de crise, com a alta dos preços devido à inflação, os governantes atacam os trabalhadores e os serviços públicos para garantir o lucro dos empresários.

Somente a luta e organização dos trabalhadores podem barrar o projeto ultraliberal de Romeu Zema para a educação. É preciso unificar as lutas em curso para fortalecê-las, afinal, as demandas e os inimigos dos trabalhadores são os mesmos.

Entre no canal ED-MG para receber diariamente materiais de cobertura das greves e as principais matérias de MG, do país e do mundo.

Veja também: Todos com as greves da educação de MG contra Zema e Kalil: participe da campanha de fotos




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias