Educação

PROFESSORAS NO 8M

Professoras do RS marcham rumo ao ato do 8M

Após o término da assembléia do CPERS que deflagrou greve por tempo indeterminado a partir de 15/03, os presentes no local saíram em marcha em direção a concentração do grande ato do dia internacional da mulher.

quarta-feira 8 de março de 2017| Edição do dia

A categoria que vem sofrendo brutais ataques dos governos de Sartori e Temer, debateu em assembléia a construção da luta contra todas as medidas apresentadas contra os trabalhadores da educação. Deflagaram somar ao chamado de greve da CNTE, a partir do dia 15/03, com prazo indeterminado.

Com uma composição de maioria mulheres, cerca de 80%, não poderia ser diferente, ao terminar a assembléia começaram a marcha em direção ao grande ato. Juntos no ato, vários professores marcham com suas colegas rumo ao grande ato.

Em Porto Alegre a concentração ocorrerá na Esquina Democrática a partir das 17hs, contando com a unificação de diversos movimento. A adesão ao chamado de greve internacional de mulheres neste dia tem repercutido o mundo todo, já tendo ocorrido atos por vários locais, como o convocado pela via campesina hoje pela manhã.




Tópicos relacionados

Mulheres   /    Greve Professores RS   /    Greve   /    Educação   /    Porto Alegre   /    Mulher   /    Educação

Comentários

Comentar