×

15M PARALISAÇÃO CONTRA OS CORTES E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA | Professoras do Pedro II apoiam unidade da educação com a luta contra reforma da previdência

quarta-feira 15 de maio de 2019 | Edição do dia

Professoras e trabalhadoras do Colégio Pedro II do Campus Humaitá apoiam a campanha do Esquerda Diário pela unificação das lutas da educação com a luta contra a reforma da previdência que Bolsonaro e os golpistas querem nos enfiar goela abaixo.

Enquanto 36% do orçamento do Colégio Pedro II foi cortado, Bolsonaro ofereceu nada menos do que R$ 40 milhões para cada deputado que votasse à favor da reforma da previdência para nos fazer trabalhar até morrer.

Conheça e participe da campanha: Nossa unidade pode derrotar a reforma da previdência e os cortes de Bolsonaro

A manifestação de hoje, chamada pelo Colégio Pedro II, CEFET, IFRJ, pela UFRJ, pela UFRRJ, UNIRIO, UFF, UERJ, UEZO, UENF, escolas estaduais, escolas particulares e inúmeras categorias, unificando estudantes, professores e trabalhadores contra os cortes na educação, terá também como tarefa a defesa dos direitos de todos trabalhadores à se aposentar, direito este que Bolsonaro quer arrancar com muita grana paga aos deputados. O ato se concentra na Candelária e irá para a Central do Brasil.

Leia também: Colégio Pedro II adere totalmente à paralisação e sairá em ato do campus Centro

É preciso formar comitês de base em cada escola e local de trabalho para arrancar uma vitória contra este governo que corta da educação e quer nos fazer trabalhar até morrer, para fazer com que a crise seja paga pelos capitalistas e seus representantes políticos que vivem no "bem bom" enquanto o povo amarga desemprego e miséria.

Leia também: Colégio Pedro II se concentra para grande ato contra os ataques de Bolsonaro




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias