×

SOLIDARIEDADE | Professor denunciado de "doutrinador" recebeu hoje uma linda recepção de seus alunos

Linda recepção dos alunos do Colégio Santa Cecília em Fortaleza, Ceará, que realizaram para seu professor de Sociologia que teve aula filmada por aluno que alegava que ele estava "doutrinando" os alunos, e sofreu perseguições de pais que pediam sua demissão. O professor foi recebido nesta segunda feira com muita solidariedade e carinho.

segunda-feira 29 de outubro de 2018 | Edição do dia

Uma pela homenagem realizada pelos alunos do Colégio Santa Cecília em Fortaleza, Ceará, para seu professor de Sociologia. O professor teve sua aula filmada na última semana por um de seus alunos, quando era exibido o filme Batismo de Sangue, filme que aborda a resistência de frades dominicanos no período da Ditadura Militar. O aluno que filmou a aula divulgou nas redes sociais acusando o professor de estar “doutrinando” seus alunos. O vídeo filmado pelo aluno bolsonarista viralizou e alguns pais chegaram a pedir a demissão do educador. O professor sofreu uma série de ameaças e exposição de sua imagem.

Nesta segunda-feira (29), ao chegar na escola pela manhã o professor é recebido pelos alunos com uma grande homenagem no corredor da escola, onde estão com cartazes com mensagem de carinho e aplaudem o professor, mostrando todo o respeito e o carisma que os alunos têm por ele.

Veja o vídeo abaixo:

Após ter saído os resultados dessa eleições que foram manipuladas desde o ínicio pelo judiciário, onde mostrou o avanço da extrema direita encabeçada por Bolsonaro, que defende totalmente a Escola Sem Partido, e ainda incita que estudantes que são seu apoiadores para filmar professores em sala de aula que estejam expondo suas posições políticas contraria a Bolsonaro, no qual ele qualifica como “doutrinação comunista”, e mostrando que irá reforçar no seu governo uma grande perseguição aos professores e atacar o direito de liberdade crítica.

Essa homenagem e solidarização dada pelos alunos do professor atacado pelos bolsonaristas, mostra todo apoio que os professores têm diante a todos os ataques e perseguição que sofrem e sofreram mais com o governo de Bolsonaro. No qual tá todo incentivo para que continuem na luta e seguindo de cabeça erguida contra toda a precarização e as perseguições que o governo dá aos profissionais da educação que lutam por uma educação de qualidade e digna.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias