×

ABAIXO O AUMENTO DA TARIFA! | Primeiro ato contra o aumento da tarifa acontece em São Paulo

Centenas de pessoas ocuparam a frente da Prefeitura de São Paulo no Viaduto do Chá para protestar contra os aumentos e a redução de linhas e frota de ônibus para a próxima licitação. Segundo ato já tem data marcada, nesta quinta-feira na Sé.

quarta-feira 8 de janeiro de 2020 | Edição do dia

A indignação diante do novo aumento das tarifas de transporte anunciada em parceria pelas gestões Bruno Covas e João Doria, levou a realização do 1º ato contra o aumento da tarifa em São Paulo.

Centenas de pessoas ocuparam a frente da Prefeitura de São Paulo no Viaduto do Chá para protestar contra os aumentos, concomitante à redução do número de ônibus e linhas anunciada para a próxima licitação.

O transporte paulista que já ocorre em péssimas condições sofrerá significativas pioras deviso a redução do quadro de funcionários e privatizações, e ainda virá com um aumento no preço da passagem. Os governos querem restringir ainda mais o acesso da juventude precarizada à cidade e ao lazer. O valor gasto com o transporte, mesmo antes do reajuste, representa 1/3 dos gastos das pessoas que recebem um salário mínimo (R$329).

É por isso que o aumento das tarifas de transporte provoca tanta indignação nas pessoas. O próximo ato já tem data marcada será realizado na quinta-feira e terá concentração na Praça da Sé a partir das 17h.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias