×

RACISMO | Primeira vereadora negra eleita em Joinville (SC) é ameaçada de morte em suas redes sociais

quarta-feira 18 de novembro de 2020 | Edição do dia

Foto: reprodução

A primeira vereadora negra eleita na cidade de Joinville (SC), Ana Lúcia Martins (PT), foi ameaçada de morte nas redes sociais por racistas da região. A vereadora registrou um boletim de ocorrência depois de 4 dias das eleições.

“Recebi, por duas vezes, ameaças de morte, evidenciando que o problema central era eu ser a primeira mulher negra eleita da cidade. Esse perfil fake destila no Twitter todos os tipos de preconceitos e discriminações possíveis e, em diversas situações, deixa claro estar organizado com outras pessoas de Santa Catarina, em uma denominada ‘Juventude Hitlerista’”, disse Ana Lúcia Martins.

Uma das ameaças foi feita através de um perfil fake no Instagram, de onde Ana Lúcia recebeu: “agora só falta a gente m4t4r el4 e entrar o suplente que é branco” (sic).

"Não é uma simples opinião quando encoraja racismo e ameaça. [...] Sabia que não seria fácil. Estava ciente que enfrentaria uma certa resistência em uma cidade que elegeu apenas na segunda década do século 21 a primeira mulher negra. Só não esperava ataques tão violentos", disse.

O Esquerda Diário repudia qualquer tipo de discriminação e estará sempre ao lado dos setores oprimidos, que são ainda mais explorados por esse regime capitalista, que ganha com a opressão que é usada como meio para precarizar ainda mais a vida e dividir a classe trabalhadora.

Querem calar as vozes contestadoras, sufocar os gritos de revolta dos negros que são sistematicamente assassinados pelas mãos da polícia, paralisar as mulheres que lutam contra a superexploração e esse estado misógino e patriarcal. NÃO PASSARÃO!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias