Sociedade

ÚLTIMO MOMENTO

Primeira manifestação contra Temer em SP reúne dezenas de milhares, segundo organizadores

A manifestação foi convocada pela Frente Povo Sem Medo. O MTST anuncia que a manifestação tem 30 mil pessoas.

quinta-feira 12 de maio de 2016| Edição do dia

A partir das 17 horas desta quinta-feira (12/05) milhares começaram a se reunir no MASP para o primeiro ato contra o golpista Temer que assumiu a presidência da República.

Foi a primeira, convocada por somente algumas horas e reuniu dezenas de milhares na Av. Paulista nesta noite da capital em 12/5. A manifestação foi convocada pela Frente Povo Sem Medo, o MTST anuncia que a manifestação tem 30 mil pessoas.

O ato contou com a forte presença da juventude universitária e setores populares, cantavam palavras de ordem em defesa das mulheres, LGBT e da população negra. Denunciavam o papel da polícia nas periferias, cantaram contra a rede Globo é a FIESP.

Foi um primeiro recado que o novo governo, estabelecido através do golpe consolidado a partir da votação do Senado, enfrentará muita resistência para implementar sua agenda de ajustes duros e ataques aos direitos sociais.

A Faísca – Juventude anti-capitalista e revolucionária esteve presente, cantando em apoio às lutas em curso, como as do movimento estudantil que está em meio a uma onda de ocupações e mobilizações.

Estiveram juntos aos trabalhadores do Movimento Revolucionário de Trabalhadores que levantavam uma faixa que dizia: “Abaixo Temer Golpista! Assembléia Constituinte.

Ausentes estiveram os aparatos da CUT, CTB e outras entidades governistas que não mobilizaram hoje, assim como se negaram a travar uma luta efetiva contra o golpe e os ataques aos trabalhadores e a juventude.

A equipe do Esquerda Diário contou mais de 15 mil no ato, um número importante para uma mobilização convocada rapidamente e sem a mobilização de aparatos, mostra que uma força ainda segue viva, que como colocou (vídeo abaixo) Maira Machado, professora de Santo André e diretora da Apeoesp pela oposição pela esquerda ao PT, deve estar ligado com as lutas em curso para derrotar os golpistas e os ataques.




Tópicos relacionados

Governo Temer   /    Impeachment   /    Sociedade   /    Política

Comentários

Comentar