×

MRT NO 19J | Preta Parks no 19J: "Queremos uma paralisação nacional unificada de um dia de toda a classe"

Veja a fala da Letícia Parks, professora e militante do Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT), do movimento feminista socialista Pão e Rosas e do Quilombo Vermelho nos atos do 19J deste sábado em São Paulo.

domingo 20 de junho de 2021 | Edição do dia

Saudando a força das ruas em luta, Letícia levanta a necessidade de lutar contra Bolsonaro, Mourão, e todo seu governo, com a força da classe trabalhadora, para que sejam estes, que nunca tiveram direito à quarentena, que carregam o mundo nas costas e o mantém em movimento, estes que tudo produzem, que governem o rumo de suas próprias vidas!

Bolsonaro sai e Mourão fica? Nem F*dend@! Fora Bolsonaro e Mourão! Fora Militares! [...] Nós queremos nosso país governado pela energia e pela força que corre no sangue das massas negras e femininas que tão na vanguarda da luta contra os ataques da crise capitalista no mundo inteiro.

Letícia chama a lutar pela unidade entre trabalhadores e a juventude, em exigência a que as centrais sindicais e estudantis, dirigidas por PT e PCdoB, rompam com sua política divisionista, e construam as condições dessa unidade, lutando contra Bolsonaro, seu governo e todo o regime golpista que o sustenta, e não para atos que só sirvam para fortalecer eleitoralmente Lula, em aliança com golpistas e patrões.

Confira a íntegra da fala no vídeo abaixo:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias