×

ATAQUES AOS DIREITOS DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS | Presidente dos Correios tenta atacar plano de saúde dos trabalhadores

Em audiência publica no senado com o ministro Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia, inovações e Comunicações), nesta quarta-feira (29), o presidente dos Correios, Guilherme Campos, afirmou que o plano de saúde oferecido aos funcionários está matando a estatal.

quarta-feira 29 de março de 2017 | Edição do dia

Segundo Campos, nos moldes que opera hoje, o sistema é inviável e não cabe no orçamento da instituição. Em números ainda preliminares, do prejuízo total de cerca de R$ 2 bilhões apurado pelos Correios em 2016, R$ 1,8 bilhão referem-se ao plano de saúde. Do total de custos do plano, a estatal paga 93% e os funcionários, 7%. "É impossível manter isso no orçamento da empresa. A empresa não quer acabar com o plano, mas nos moldes que está hoje é impossível ser mantido", afirmou.

O que esta por trás disso é a empresa querendo justificar as demissões e precarização de funcionários concursados que ainda tem um pouco de estabilidade enquanto ainda não consegue privatizar de vez a estatal, tirando a saúde dos trabalhadores que com certeza se está tendo gastos é pela precarização do trabalho que resulta em afastamentos por acidentes e doenças de trabalho.

Isto mais uma vez só mostra a necessidade de todos os trabalhadores se organizarem para tomar a gestão da empresa e também construirmos juntos, uma saúde publica descente. Neste momento isso passa por resistir a todos os ataques do governo que impõe a necessidade de que todos parem de trabalhar, se unindo à greve dos educadores para parar o país numa greve geral.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias