Política

PRIVATIZAÇÕES

Presidente da Shell anuncia que gastará US$10 BI com privatizações no Brasil

Nesta quinta-feira (10) após uma audiência com Michel Temer, o presidente da petrolífera Shell, Ben van Beurden, anunciou que a empresa vai investir US$ 10 bilhões no Brasil pelos próximos quatro anos. O objetivo é seguir comprando a preço de banana o Pré-Sal.

quinta-feira 10 de novembro| Edição do dia

O investimento será feito prioritariamente aos projetos associados à Petrobras, na exploração do petróleo da camada do pré-sal, que é a menina dos olhos do imperialismo.

Quarta-feira (09), pela noite, a Câmara dos Deputados votou no projeto de lei que muda as regras de exploração do pré-sal. Já aprovado pelo Senado, o texto segue para a sanção do presidente interino Michel Temer.

Atualmente as empresas privadas respondem por 17% do óleo produzido no país. Os congressistas puseram fim à regra que obrigava a Petrobras a ser a única operadora do pré-sal, abrindo caminho para o aumento de participação de outras petroleiras, conforme vinhamos denunciando aqui

O interesse de Ben van Beurden e as novas regras sobre a exploração do pré-sal, demonstram que o golpe institucional sempre esteve a serviço da venda dos recursos naturais do País para o imperialismo, além da retirada dos direitos dos trabalhadores e da juventude.




Tópicos relacionados

Privatização da Petrobras   /    Política

Comentários

Comentar