Educação

EDUCAÇÃO

Prefeitura de São Caetano do Sul suspende bolsas de estudo para cursos de graduação

terça-feira 13 de junho| Edição do dia

Os ataques das reformas do governo Temer já estão em ação, a PEC 55 aprovada pelo congresso em dezembro de 2016 começa a causar efeito para os munícipes das cidades de todo o país. Em São Caetano do Sul a gestão do atual prefeito José Aurichio (PSDB) suspendeu desde o mês de março de 2017 todas as bolsas de estudo dos estudantes de graduação, após projeto votado na Câmara em 21 de março deste mesmo ano.

Os estudantes foram surpreendidos com esse corte, uma vez que a prefeitura da Cidade de São Caetano do Sul se comprometeu de "manter a saúde e a educação como prioridades de políticas públicas".

Neste cenário, os mais de 30 alunos do município, estudantes de Serviço Social da Faculdade Paulista de Serviço Social de São Caetano do Sul – FAPSS estão sentindo os efeitos dos cortes das bolsas, e outros alunos munícipes de cursos dos quais não há oferta na cidade, também perderam a bolsa auxílio que era garantida pela prefeitura.

Sabemos que esse efeito cascata das reformas de Temer não irá parar por aqui, é necessário que neste momento de ofensiva neoliberal os estudantes e todos os trabalhadores se organizem para combater estes ataques, pois sabemos que esse governo ilegítimo permanece no poder mesmo após todas as denúncias e provas que derrubariam qualquer governo. Somente com um contínuo enfrentamento poderemos mudar esta situação.

Contra o corte de bolsas de estudo e auxílio em São Caetano!
Educação gratuita e de qualidade para tod@s!




Tópicos relacionados

Educação

Comentários

Comentar